F1 – GP da Grã-Bretanha: FP1 e FP2

Sexta feira é dia de testar e afinar as máquinas o melhor possivel para os dias que se aproximam e as equipas encontraram uma pista seca e em perfeitas condições para soltar os monolugares, embora as nuvens pairassem no ar.

Na FP1 ficou claro que os Mercedes estão com uma vantagem confortável em relação à concorrência. Hamilton e Rosberg batalharam entre si na luta pelo melhor tempo e no final foi Lewis a ficar com o melhor registo por 0.033seg. A surpresa da sessão foi o 3º lugar de Hulkenberg, ficando à frente de Vettel (o Ferrari não gosta de temperaturas mais baixas) e Ricciardo.

A FP2 confirmou as nossas suspeitas de que a Red Bull poderá ter uma palavra a dizer na corrida, com Ricciardo e Verstappen a ficar no top 3, atrás de Hamilton que foi novamente o mais rápido. Rosberg pelo contrario foi o mais lento de todos uma vez que não saiu da garagem com uma fuga de óleo. Rosberg ficou assim impossibilitado de fazer as habituais simulações de corrida que acontecem na segunda sessão de treinos e está assim um passo atrás em relação a Hamilton. Ferrari apresentou um ritmo mais positivo aproveitando a subida da temperatura fechando o top 5, logo atrás de Alonso que teve uma sessão positiva, ao contrario de Button que teve muitos problemas com o seu carro. Quem não está a ter um bom inicio de fim de semana é a Williams que teve duas sessões onde apresentaram um ritmo pouco recomendável embora na segunda tenham melhorado substancialmente. A Toro Rosso não mostrou o potencial que pensávamos e Kvyat voltou a sair de pista (duas vezes) e fartou-se de se queixar no rádio que o carro era complicado de conduzir. A Force India é que foi do 80 ao 8 na segunda sessão marcando tempos muito pobres.

Mas a tendência do fim de semana parece estar encontrada. Hamilton forte, Red Bull e Ferrari a tentar o pódio e a grande dúvida será se Robserg não fica muito prejudicado com o problema e com a falta de voltas rodadas. Mas amanhã tudo pode acontecer e se o “Verão Inglês” atacar, as contas poderão ficar baralhadas.

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.