F1 – Raikkonen na Ferrari por mais um ano

Era o desfecho que todos queriam saber pois era esta a chave de toda as possíveis movimentações. A Ferrari optou por ficar com o finlandês por mais um ano, acabando com a instabilidade que poderia afectar o piloto. Kimi foi piloto da Ferrari entre 2007 e 2009 e nesse período foi campeão do mundo, tendo abandonado a equipa de forma pouco pacifica. Voltou em 2014 para fazer dupla com Alonso mas demorou muito a adaptar-se a nova máquina e apenas em 2015 vimos alguns lampejos do que o Iceman é capaz. Vettel é um dos poucos pilotos que consegue falar com Kimi e a relação entre eles terá sido o factor decisivo para a escolha.

A Ferrari precisa urgentemente de encontrar a melhor solução para o seu carro e 2017 poderá ser um ano em que tudo muda novamente. Alterar a dinâmica existente na equipa poderia ser algo de dificultasse mais a tarefa da Scuderia. Mantendo Kimi, Vettel fica contente, a equipa mantêm um piloto com o qual já está familiarizado e pode focar-se exclusivamente no novo carro sem receios no que diz respeito aos pilotos.

f1-bahrain-gp-2015-kimi-raikkonen-and-sebastian-vettel-ferrari

Para nós é um misto. Ter Kimi no grid é sempre bom, mas Kimi já não é o mesmo Iceman do passado e admitimos que gostaríamos de ver outro piloto na Scuderia, até pela mudança que isso poderia originar no grid, o que poderia apimentar muito 2017. Mas Raikkonen garante pontos e ainda é dos melhores do grande circo. Optar por não ficar com ele era sempre complicado e esta decisão aceita-se.

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.