Moto2: Miguel Oliveira termina a 0,899 seg. da pole-position

Menos de um 1seg. é a diferença que separa os primeiros 20 pilotos na qualificação da categoria Moto2 na 9ª ronda do campeonato, na Alemanha. Esta pequeníssima diferença prova bem o quão difícil é para um piloto se evidenciar no grupo. Miguel Oliveira fez melhorias substâncias referente aos tempos que tinha conseguido no primeiro dia de treinos, mas a tão apertada qualificação relegou o piloto para 6ª linha da grelha.

As condições climatéricas também foram bastante diferentes que as do primeiro dia e por isso permitiram aos pilotos e equipas concluir mais voltas para perceber melhor o novo composto que a Dunlop colocou à disposição.

O piloto luso cumpriu um total de 24 voltas ao traçado, conseguindo a seu melhor registo na 12ª volta. Numa ultima tentativa de melhorar, perto do final da sessão, colocou pneus novos, mas um pneu traseiro defeituoso não lhe permitiu melhorias. Ainda assim, encontra-se satisfeito: “Esta qualificação foi verdadeiramente apertada, mas estou satisfeito com o meu ritmo. Nesta categoria sair da 6ª linha é pouco favorável e por isso vai ser uma corrida difícil amanhã. Tenho dificuldade a girar a moto nas curvas lentas, pelo que tenho com os meus técnicos tentar encontrar uma solução que me ajude. Estou confiante que farei uma boa corrida e que acabarei dentro do meu objectivo.”

Tempos completos da sessão de qualificação.

Comunicado de imprensa enviado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.