F1 – Breves

É verdade que temos estado um pouco ausentes nos últimos tempos. Fomos apanhados pela vaga de calor e o motor sobreaqueceu mas aos poucos vamos voltar à normalidade. Para já fica um resumo do que foram as notícias de relevo do dia de hoje:

 

F1 – O futuro da Sauber está garantido

Era um dos grandes pontos de interrogação no grande circo mas hoje foi finalizada a solução que garante que o nome Sauber continuará na F1.  A equipa foi comprada pela Longbow Finance S.A., que assumirá o controlo da estrutura. Monisha Kaltenborn ficará com o cargo de CEO da equipa e Peter Sauber deixará de fazer parte da estrutura. O fundador da equipa manteve o nome mas deixará o seu lugar vago para Pascal Picci CEO da Longbow Finance S.A. Sobre a empresa que comprou a Sauber sabe-se que está sediada na Suiça e que gere os investimentos dos seus clientes.

A vontade da equipa é agora ultrapassar esta crise e iniciar um projecto de venda de serviços e conhecimento, um pouco à semelhança do que faz a Williams e até a McLaren.

São excelentes notícias para a F1.  A Sauber manter-se-á na competição e se houver investimento por parte da Longbow talvez se consiga ver a médio prazo uma Sauber como já vimos no passado… a lutar pelo top 5 dos construtores. Para já é preciso reorganizar tudo e começar do zero e 2017 será uma excelente oportunidade para que a Sauber inicie o seu ressurgimento… se não houver mais percalços.

 

F1 – Renault sem pressas de definir a dupla para 2017

Não são de ontem os rumores de que a equipa está descontente com a prestação dos pilotos. E se Magnussen tem crédito e deverá ser opção para a próxima época (o que seria uma decisão sensata), já o lugar de Palmer está em risco. O britânico começou bem mas tem vindo a baixar de forma (com algum azar à mistura), o que poderá colocar a sua continuidade em risco. Nome de Carlos Sainz, Stofel  Vandoorne e Esteban Ocon estão a ser veiculados nos corredores do paddock, mas o piloto da McLaren deverá ter uma oportunidade na equipa de Woking uma vez que Button parece estar de malas feitas (Williams poderá ser o seu destino). Sainz é piloto Red Bull mas não deverá ter vaga na equipa nos próximos tempos e a ideia de se manter na Toro Rosso indefinidamente não agrada. Ocon é a jovem promessa da Mercedes, mas como é francês e tem sido encarado como uma grande promessa, poderá interessar à marca do losango. Mas para já a equipa não adianta nada e deverá tomar uma decisão mais perto do final da época.

12274539_1315422875151383_1233358077492099017_n

F1 – Imola e Monza em guerra pela F1

Soube-se há poucos dias que o Circuito Dino e Enzo Ferrari em Imola chegou a acordo com a FOM para receber o GP de Itália. No entanto o ACI (Automóvel Clube de Itália) não está com grande vontade de dar o aval à pista de Imola para receber o grande circo, o que levou os responsáveis do circuito a entrar com uma acção judicial visando o ACI, acusando-os de proteger e favorecer Monza. Do lado de Monza apenas na conferência de imprensa que antecederá o GP de Itália se saberá mais. Para já tudo indica que Imola estará de regresso aos calendários, uma vez que o acordo está fechado e que Monza não aceitou as ultimas exigências da FOM. Mas ainda muita tinta vai correr.

Foto in: thisisf1.com
Foto in: thisisf1.com

 

F1 – Brawn não quer regressar à Ferrari

Ross Brawn, um dos responsáveis pela época de ouro da Ferrari com Schumacher e um dos primeiros grandes obreiros para o sucesso actual da Mercedes não pretende regressar à F1. A Ferrari tentou convencer o britânico a ser conselheiro técnico, sem necessidade de acompanhar a equipa pelo mundo fora mas a proposta foi recusada. A Ferrari procura um substituto para James Allison, actual director e responsável pela melhoria de foram da Scuderia. Allison ficou viúvo recentemente e agora pretende regressar a Inglaterra para ficar mais perto dos seus filhos, havendo já rumores que apontam para o seu regresso à equipa Renault. Assim a Scuderia procura alguém para o seu lugar em mais uma reorganização da estrutura técnica. A continua instabilidade na Scuderia poderá prejudicar novamente as aspirações da equipa no futuro.

f1-barc-dia-8-2016-2

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “F1 – Breves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.