WEC – 6h de Nürbürgring: Qualificação LMGTE

A Aston Martin conseguiu bater os adversários na sessão de qualificação de hoje. Parece que as mudanças operadas no line up da equipa britânica deu, para já, frutos e a escolha dos pneus foi decisiva na sessão.

O Ford #66 teve por alguns instantes a pole position nos GTE-Pro,tendo batido na altura o GT #67 deTincknel,  mas o Aston Martin #95 com Nicki Thiim ao volante, foi mais rápido que os Ford GT. A escolha dos pneus intermédios, enquanto os adversários utilizavam os pneus para piso seco, foi determinante e Marco Sorenson foi o primeiro a afirmar isso mesmo pouco tempo depois da sessão ter terminado. Esta pole position escapava há um ano à AMR.

O segundo Aston, o #97, foi o 3º mais rápido, colocando pressão no Ford GT #66 de Pla e Mücke que garantiram a segunda posição da grelha de amanhã. A Ferrari apenas conseguiu colocar um 488GTE na 4º posição, com Gianmaria Bruni a conseguir a volta mais rápida dos GTE ao traçado, mas com uma média de tempo que apenas chegou para o quarto lugar. Bruni ainda saiu de pista, mas depois redimiu-se ao garantir o tempo mais rápido de Sábado. O segundo Ferrari 488GTE falhou em tudo, ao qualificar-se atrás de vários carros da classe AM.

Na classe AM, a pole position foi roubado a Pedro Lamy e ao seu colega de equipa. Os dois Porsche da classe ficaram à frente do Aston do português, com o 911 RSR da Abu Dhabi Proton Racing a garantir a pole e o #78 da KCMG em 2º lugar na sessão.

Qualificação das 6h de Nürbürgring em LMGTE

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Pedro Mendes

 

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