FP1
Na primeira sessão de treinos do GP da Alemanha foi o homem da casa que colocou o melhor tempo na tabela. Nico Rosberg foi o mais rápido com 1:15:517, seguido de Hamilton a pouco mais de 0.3 seg e Vettel a fechar o top 3 a mais de 1 seg. Foi uma sessão sem grande história em que o poderio da Mercedes ficou mais uma vez claro. Os Red Bull apareceram na 5ª e 6ª posição com Verstappen a levar a melhor em relação a Ricciardo e a McLaren apareceu novamente nos 7º e 8º lugres como na Hungria com Alonso a ficar à frente de Button por larga margem. De seguida surgiram os Toro Rosso de forma algo surpreendente pois Williams e Force India ficaram fora do top10. Outra surpresa foi o 11º tempo de Ericsson.
FP2
Mais uma sessão com o típico domínio da Mercedes. Rosberg foi o mais rápido seguido de Hamilton a 0.4 seg. Vettel manteve o 3º tempo da 1ª sessão mas os Red Bull colocaram-se à frente de Kimi na FP2 mostrando um excelente andamento de corrida. A Ferrari teve problemas com a degradação dos pneus o que poderá dificultar a vida da equipa em corrida. Novo destaque para a McLaren que voltou a ficar no top10 com ambos os carros. Button foi o mais rápido mas teve de ir ao hospital por causa de um problema num olho. Não se sabe se será impeditivo ou não mas o piloto teve de ser encaminhado para o hospital mais próximo para fazer alguns exames. A Force India mostrou mais ritmo nesta segunda sessão com ambos os carros também no top10, ao contrário da Williams. Os Toro Rosso parecem estar com condições para atacar o top 10 este fim de semana com mais uma sessão de treinos animadora. Destaque para o último lugar de Nasr que voltou a ficar longe dos tempos do colega de equipa.
Bandeiras vermelhas em vez das duplas amarelas
A polémica das bandeiras amarelas teve hoje mais um avanço e provavelmente será o último. Depois de na semana passada Nico Rosberg ter feito a pole position numa volta onde foram mostradas duplas bandeiras amarelas, o que levou muito gente a questionar a decisão dos comissários em não penalizar o alemão, a FIA cortou o mal pela raiz e anunciou hoje que de cada vez que surgir uma situação de duplas amarelas em qualificação, serão mostradas bandeiras vermelhas. Assim evita-se qualquer tipo de desentendimento e interpretações dúbias. No caso da semana passada assim que Alonso tivesse saído de pista em vez das duplas amarelas teriam sido mostradas as vermelhas. Será a melhor solução? Provavelmente não pois as sessões poderão perder fluidez em pistas que estejam molhadas por exemplo e a situação de Alonso na Hungria não justificava bandeiras vermelhas. Mas assim todos se regem pelas mesmas regras e não há hipóteses de mal entendidos.
Vettel irá estrear os novos pneus de chuva
Vettel irá testas os novos pneus de chuva na próxima semana em Fioriano. O alemão aceitou ser um dos protagonistas no desenvolvimento dos novos pneus de chuva e será o primeiro a testar os novos componentes sendo que Gutierrez também será um dos pilotos a testar. Vettel tem sido uma das vozes mais criticas em relação aos pneus de chuva actuais e poderá assim dar o seu feedback para as novas gerações de pneumáticos. Ricciardo testará em Mugello os novos slicks.
Palmer disse que Vettel não falou a verdade
Palmer refutou a ideia de Vettel que 95% dos pilotos estão a favor do Halo. Pelo contrário o britânico disse que neste momento o paddock está divido e há muita gente contra o novo dispositivo que foi agora chumbado. Palmer disse que a unanimidade de que Vettel falou se referia apenas a uma reunião há quase um ano atrás em que os pilotos concordavam que eram necessárias medidas para a protecção da cabeça mas que a solução do Halo nunca foi alvo de escrutínio entre os pilotos. Seja como esta diferença de opiniões mostra que há falta de dialogo entre pilotos e que estes têm dificuldade em juntar-se e tomar decisões fortes e sem margens para dúvidas.
Fábio Mendes