A equipa suíça Rebellion Racing anunciou que apenas vão competir no resto do campeonato do Mundo de resistência com 1 carro. O R-One AER #13 foi o escalonado para o resto do ano por ser o carro que mais próximo do título de independentes de LMP1.
Os suíços retiram 1 dos seus carros para poderem preparar melhor o próximo ano. Os regulamentos das equipas privadas na classe LMP1 vai mudar para 2017 e a Rebellion, como equipa privada com fundos limitados para desenvolvimento, precisará de alocar mais esforços na preparação da nova época, assim afirmou o responsável da equipa Bart Hayden.
Embora o carro #12, pilotado por Nicolas Prost, Mathias Beche e Nick Heidfeld estar na liderança do troféu de pilotos independentes do WEC, a escolha de manter o carro #13 foi defendida por Hayden por ser o carro mais próximo dos adversários na subclasse, a ByKolles. Segundo Hayden, a luta pelo título de equipas privadas torna-se mais renhida, já que são apenas 45 pontos que separam a tripulação do R-One AER #13, do CLM P1/01 – AER #4 da ByKolles.
Pedro Mendes