Depois dos Citroën de José Maria Lopez e Yvan Muller, juntamente com Esteban Guerrieri (à semelhança de Péchito na sua estreia no WTCC), terem sido os mais rápidos na Q1 e Q2, Norbert Michelisz foi o primeiro piloto a ir para a pista na Q3. Tom Coronel foi o segundo, no entanto não conseguiu ser mais rápido que o húngaro, mas Yvan Muller, que fez o melhor segundo sector na qualificação, perdeu a oportunidade de conseguir a pole position e bater Michelisz com um erro já no final da volta. Guerrieri não respeitou a luz vermelha na saída do pit lane e perdeu o tempo que conseguiu na Q3, que seria o melhor tempo. Assim Lopez, que tinha conseguido o segundo tempo, passou para a pole position da corrida principal.
Tiago Monteiro não conseguiu passar à Q3, juntamente com o seu colega de equipa Rob Huff.
A surpresa, ou não pelo que vimos nos treinos, foi a inclusão de Esteban Guerrieri na Q3, com o argentino a dar mostras de um potencial enorme, mesmo pilotando um Chevrolet Cruze. Tom Coronel também conseguiu, mais uma vez, chegar à Q3, que juntamente com o estreante Guerrieri, foram os únicos independentes a chegar à última sessão de qualificação.
John Filippi garantiu a pole position para a corrida de abertura, com Tiago Monteiro a não conseguir melhor que o 8º lugar da grelha na corrida principal e a 3º posição na grelha na corrida de abertura.
Destaque menos positivos para os Lada, que não conseguiram colocar nenhum dos 3 pilotos na Q2, provando mais uma vez a dificuldade da equipa russo em lutar de igual para igual com a Citroën e Honda. Outro pormenor que nos saltou à vista na qualificação, foi o facto de vários carros “perderem” a traseira no traçado argentino.
Top 5:
1º José Maria Lopez
2º Norbert Michelisz
3º Tom Coronel
4º Yvan Muller
5º Esteban Guerrieri
Resultado provisório da Q1, aqui.
Resultado provisório da Q2, aqui.
Resultado provisório da Q3, aqui.
A Honda venceu o MAC 3, com a Citroën em 2º e a Lada com muitos problemas, especialmente por parte de Gabriele Tarquini, foi 3º.
Pedro Mendes