WRC – Notícias

O Rally da China poderá estar em risco de se realizar, devido às chuvas fortes que fustigaram o pais asiático durante o mês de Julho, que danificaram muitos os troços, com muitas derrocadas a bloquearem  a passagem das estradas onde a prova estava agendada.

A organização não sabe ainda se conseguirá dar resposta às exigências da FIA, que no caso são perfeitamente normais, até porque muitas das especiais a correr estão completamente intransitáveis até para o dia a dia de quem lá passa de carro.

Desta forma, a temporada de 2016 do Mundial de Ralis poderá ter menos uma prova, o que para muitos dos pilotos e equipas não é um cenário nada desagradável, pois uma deslocação à China exige avultados investimentos na deslocação de toda a caravana e logística das equipas.

A pouco mais de um mês da data prevista para a realização do evento, este será mesmo o cenário mais provável.

 

 

T. Neuville volta a ser falado como possível piloto da Citroen Racing para a temporada de 2017. Como já havíamos falado anteriormente, este não é um “namoro” recente, ainda para mais o piloto belga termina o seu contrato de 3 anos com a Hyundai no final da presente temporada.

É sabido das desavenças entre a equipa e o piloto ao longo destes anos, com Neuville a apontar diversas vezes defeitos ao projeto e ao carro, que segundo o piloto, justificam os seus resultados menos bons ao longo das últimas temporadas.

O cenário mais provável é mesmo a saída de Neuville da equipa Coreana, faltando saber se aceitaria regressar a equipa que lançou no panorama mundial de ralis.

Matton, patrão da Citroen, diz ter uma lista grande de pilotos que podem interessar para o ano de 2017, mas que nomes e certezas somente no final do mês.

Não estamos na Silly Season mas as coisas no WRC começam a animar na “dança das cadeiras”, tendo ainda que contar com a entrada da Toyota que decerto também quererá ter nas suas fileiras pelo menos um piloto com experiencia no mundial de ralis.

O verão promete ser quente nesta matéria, e Agosto dar-nos-á grandes novidades sobre aquilo que poderá ser a temporada de 2017.

 

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.