TCR – Francisco Mora entre os melhores em Zolder

O primeiro contacto de Francisco Mora com o Campeonato TCR do Benelux encerrou com uma ida ao pódio.

“O meu primeiro contacto com o circuito aconteceu na quinta-feira. Não conhecia Zolder e preocupei-me fundamentalmente em aprender e adaptar-me ao circuito, sempre com o objectivo de ser rápido.” Começou por recordar o piloto da Maia.

“Arranquei bem na primeira corrida e rapidamente estava no grupo da frente.” Francisco Mora partiu de nono e nas primeiras cinco voltas ganhou quatro posições, depois de duas ultrapassagens “de antologia” a Amaury Richard e a Lémeret, que viria a terminar na quarta posição.

No entanto a quinta volta seria madrasta para as aspirações nacionais: “senti a traseira a soltar-se de repente, não sei se fui tocado, e não consegui evitar o pião.” Recorda o piloto nortenho que assim caiu para nono.

A segunda corrida foi uma prova totalmente de garra, em que Francisco Mora esteve em modo “full attack”.

“O meu objectivo era tentar ganhar o maior número de posições logo no início. Fiz uma boa partida e logo na primeira volta ganhei duas posições e consegui subir para terceiro.” Começa por recordar Francisco Mora.

A prova teve um ritmo duríssimo, com Mora a ser sempre uma sombra do segundo, mas a ter que se defender dos ataques dos quartos classificados. “Só mesmo na segunda metade da corrida é que o pelotão partiu, o que me permitiu fazer o resto sem ter que me preocupar em olhar pelo retrovisor. Tentei sempre chegar a segundo, mas já não foi possível.”

“Acho que fizemos duas provas excepcionais, num campeonato super-competitivo como este. Foi pena o pião na primeira corrida, que nos impediu de ir duas vezes ao pódio, mas acho que o mais importante foi ter-me divertido e ter conseguido evoluir como piloto.” Rematou Francisco Mora.

Todos os resultados do TCR Benelux em Zolder, aqui.

Comunicado de imprensa enviado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.