Esapekka Lappi a caminho da Toyota?

O jovem piloto finlandês, Esapekka Lappi pode estar perto de ser confirmado como piloto da Toyota para a temporada de 2017 do WRC.

O piloto confirmou que está em negociações com a equipa que está a desenvolver o projecto da marca Japonesa, sediada na Finlândia e que tem à cabeça o antigo campeão do mundo de ralis, Tommi Mäkinen o que parece ser um ponto a favor do jovem piloto de 25 anos.

Lappi que tem dado nas vistas nos últimos anos no ERC e WRC2, onde vai em duas vitórias consecutivas colocando-o como um dos candidatos a vencer o titulo de campeão do WRC2. É assim um dos primeiros nomes a ser apontados ao regresso da Toyota ao WRC, o que acaba por não ser uma surpresa para nós, pois era o que estava destinado a este jovem piloto que já demonstra muita qualidade e este era o caminho mais previsível para dos talentos mais emergentes da actualidade.

O piloto ainda da Skoda, com a qual finaliza contrato no final da presente temporada, falou ao site do WRC.com, onde confirmou que já esteve nas instalações da equipa, embora tenha confessado que não conduziu, ainda, nenhum carro do WRC, “Há rumores, sim. Posso dizer que nunca conduzi qualquer carro WRC, mas tenho estado na oficina. Será daí que vêm os rumores, eu acho, pois visitei as oficinas da Toyota”, Disse Lappi.

 

gal-02-1128x750

Ainda sobre a temporada presente diz estar tudo em aberto sobre a possível conquista do titulo, mas não vê isso como um objectivo, pensado apenas prova a prova e depois no fim se farão as contas, afirmando mesmo que o seu futuro não será influenciado se for ou não campeão “Eu só quero pensar num rally de cada vez e concentrar-se sobre isso. Não importa qual é o resultado. Eu não penso muito no campeonato. Se o título vier, vem, e se ele não vier, tudo bem, não estou a pensar no campeonato. Isso não vai mudar o meu futuro”.

São as palavras confiantes de Lappi que parecem demonstrar que está bem encaminhada a sua entrada da equipa Toyota em 2017, ano que marca o regresso desta histórica marca ao WRC. Acreditamos que havendo esta entrada do jovem piloto Finlandês, terá de ser secundada por alguém mais experiente e que tenha provas dadas já na categoria máxima do mundial de ralis, mas quem? Latvala? Mikkelsen? Neuville? As opções não parecem ser muitas, mas terá de ser um piloto com relativo conhecimento do que é correr no mundial de ralis, pois seria um risco grande entrar com um projecto novo apenas com piloto jovens.

Os próximos capítulos prometem ser bem animados no que conta á dança das cadeiras no WRC para 2017!

 

 

 

Carlos Mota

 

 



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.