WRX – LoheacRX dia 1

Chegamos a oitava ronda e a caravana do Mundial de Ralicross chegou a terras francesas, ao Circuito de Loheac. Este circuito é constituído por 33% de asfalto e 67% de terra e os pilotos tem de percorrer um total de 1.088 quilometros.

Para esta oitava ronda estavam inscritos um total de 31 Supercar, uma das maiores grelhas da temporada até agora. O público marcou presença em grande número nas bancadas e o tempo ajudou ao espetáculo.

Neste primeiro dia de competição os carros do Mundial de Ralicross estiveram em pista para disputar os melhores tempos por duas vezes, nas primeiras duas mangas de qualificação.

Na primeira manga de qualificação o vencedor foi o sueco Mattias Ekstrom. O piloto da EKS foi o mais rápido entre os 31 pilotos presentes deixando atras de si Sebastien Loeb a meio segundo e Andreas Bakkerud a quase um segundo de distância, segundo e terceiro classificado respetivamente.

Ken Block mostrou bom andamento nesta primeira manga de qualificação e conseguiu um quinto melhor tempo conseguindo bater o atual bicampeão mundial, Petter Solberg, que foi sexto classificado logo atras do norte-americano.

Menos sorte teve o russo Timur Timerzyanov que depois de um toque com um dos pilotos da Ford Olsbergs MSE embateu forte no muro e desfez por completo a traseira do seu Fiesta, o que deixou a parecer um “Game Over” no fim-de-semana para o piloto.

Na segunda e última manga de qualificação do dia o piloto mais rápido foi novamente o sueco da EKS, Mattias Ekstrom. O norueguês Andreas Bakkerud melhorou o seu registo e foi desta vez o segundo mais rápido ficando a frente do jovem Kevin Hansen que demonstrou um excelente andamento nesta segunda manga de qualificação garantindo o terceiro tempo mais rápido logo a frente do irmão mais velho, Timmy Hansen.

Petter Solberg não esta nos seus dias e foi apenas o decimo classificado nesta segunda manga.

No final deste primeiro dia Mattias Ekstrom termina na primeira posição da tabela intermedia de pilotos com Andreas Bakkerud na segunda posição e Sebastien Loeb a fechar o top 3.

Deixa a prever um dia cheio de emoção para amanha e com o continuar das coisas apostamos numa vitória do sueco, Mattias Ekstrom.

 

Miguel Cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.