F1 – GP de Itália: 2 pontos separam Hamilton de Rosberg

A largada do GP de Itália marcou o resto da corrida de Lewis Hamilton. Uma muito má partida da grelha, fez com que o britânico, que detinha a pole position, passasse a primeira curva no 6º lugar, com Nico Rosberg em 1º, Vettel e Räikkönen a seguir e Ricciardo antes de Hamilton.

A partir desse momento foi uma espécie de passeio para Rosberg e uma corrida de esforço para Hamilton, que assumiu a 4ª posição ainda no inicio da prova. A Ferrari ainda ajudou Lewis, com uma má táctica de corrida, mandando parar os dois carros duas vezes, enquanto os dois Mercedes paravam apenas uma vez. Hamilton assumiu a vice liderança do GP e termina com uma vantagem de apenas 2 pontos no campeonato.

Um destaque especial para Daniel Ricciardo, que terminou em 5º à frente de Valtteri Bottas, com uma excelente ultrapassagem, talvez a melhor da temporada, na primeira curva. Outro destaque, muito negativo, vai para Daniil Kvyat que teve direito a uma penalização no tempo por exceder o limite de velocidade no pit lane e a seguir parou na box para desistir da corrida. Um mau fim de semana para o russo, que tem a corda no pescoço, embora Horner diga que o piloto tem lugar na estrutura da Red Bull.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.