WEC – Porsche, Audi e Toyota nos 3 primeiros lugares

A Porsche garantiu mais uma vitória no FIA WEC. O Porsche #1 conduzido por Timo Bernhard na última passagem pela meta, venceu a prova sul americana à frente do Audi #8 com uma vantagem de 1:01.442s, mesmo com um erro no último sector do circuito a apenas 5 minutos do fim da corrida por parte do piloto alemão da Porsche. Bernhard não bateu no muro de protecção por apenas alguns centímetros, conseguindo juntar-se à corrida na mesma posição em que estava.

A corrida ficou marcada por muitos acidentes, normal no mais pequeno circuito do Mundial e pela chuva que colocou à prova todos os concorrentes. A corrida terminou com chuva a cair no circuito e com todos os pilotos, excepto André Lotterer no Audi, a correrem com pneus slicks. Foram 6h espectaculares e o final carregado de emoção, que mesmo com muitos incidentes apenas teve dois momentos de Full Course Yellow e nenhum Safety Car.

Em LMP2 venceu a RGR de Filipe Albuquerque, seguido do Alpine #36 e  do Ligier da ESM. A Aston Martin venceu na classe GTE-Pro, com o Ferrari 488 GTE da AF Corse na segunda posição e o outro Aston Martin na 3ª posição.

Patrick Long da Abu Dhabi-Proton Racing “roubou” a vitória à AF Corse de Rui Águas nos GTE-Am, com o Ferrari 458 do português a terminar em 2º à frente do Porsche 911 RSR da KCMG. Pedro Lamy foi apenas 5º na classe.

Resultados completos das 6h do México, aqui.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.