A Porsche garantiu mais uma vitória no FIA WEC. O Porsche #1 conduzido por Timo Bernhard na última passagem pela meta, venceu a prova sul americana à frente do Audi #8 com uma vantagem de 1:01.442s, mesmo com um erro no último sector do circuito a apenas 5 minutos do fim da corrida por parte do piloto alemão da Porsche. Bernhard não bateu no muro de protecção por apenas alguns centímetros, conseguindo juntar-se à corrida na mesma posição em que estava.
A corrida ficou marcada por muitos acidentes, normal no mais pequeno circuito do Mundial e pela chuva que colocou à prova todos os concorrentes. A corrida terminou com chuva a cair no circuito e com todos os pilotos, excepto André Lotterer no Audi, a correrem com pneus slicks. Foram 6h espectaculares e o final carregado de emoção, que mesmo com muitos incidentes apenas teve dois momentos de Full Course Yellow e nenhum Safety Car.
Em LMP2 venceu a RGR de Filipe Albuquerque, seguido do Alpine #36 e do Ligier da ESM. A Aston Martin venceu na classe GTE-Pro, com o Ferrari 488 GTE da AF Corse na segunda posição e o outro Aston Martin na 3ª posição.
Patrick Long da Abu Dhabi-Proton Racing “roubou” a vitória à AF Corse de Rui Águas nos GTE-Am, com o Ferrari 458 do português a terminar em 2º à frente do Porsche 911 RSR da KCMG. Pedro Lamy foi apenas 5º na classe.
Resultados completos das 6h do México, aqui.
Pedro Mendes