CNM – Rampa Porca de Murça: Campeonato Nacional de Montanha está de regresso

Terminaram as férias! Pilotos e máquinas voltam este fim-de-semana a acelerar em mais uma ronda do Campeonato Nacional de Montanha, desta feita em Murça na mítica subida transmontana, uma das mais antigas e carismáticas a nível nacional.

A prova conta com 39 participantes à partida e a grande nota de destaque é a ausência de Pedro Salvador, o líder do campeonato, o que faz já com que desta forma, não haver já um campeão nesta ronda, pois o piloto de Chaves é destacadamente o líder, mas não somando pontos nesta ronda adia assim por mais uma prova a conquista do ceptro de campeão nacional de montanha.

Assim sendo, temos quatro pilotos em destaque e em luta pela conquista desta prova, com Miguel Ramalho a ser o grande candidato a vencer em Murça ao volante do seu rápido OSELLA PA21 EVO, mas contando com grande concorrência do seu irmão Paulo Ramalho em Juno CN09 em busca do lugar mais alto do pódio. Joaquim Rino e Nuno Guimarães ambos em BRC também espreitam uma oportunidade de se estrearem a vencer esta temporada.

Na categoria 2, uma das mais espectaculares e mais apreciadas pelos adeptos, podemos ver em acção grandes máquinas e pilotos de excelência em busca da vitória, naquela que promete ser uma das lutas de todo o fim-de-semana. Gonçalo Manahu, Edgar Reis e António Nogueira todos em Porsche e ainda José Correia no seu fantástico Nissan GT-R Nismo, terão em Murça um confronto épico, difícil de se fazer uma previsão, tal será o equilíbrio entre eles. Certamente um dos grandes motivos de interesse desta prova.

Se na categoria 2 as coisas prometem grande animação, o mesmo se espera na categoria 3, com o campeonato ainda em aberto numa luta a dois entre Luís Silva (BMW M3) e Manuel Coreia (Ford Fiesta R5 2.0), que estão separados por penas dois pontos no campeonato, terão em Murça mais um duelo intenso, e muito importantes na atribuição do título de campeão na categoria.

Na categoria 4 já temos campeão, Luis Nunes em Seat Leon Cup Racer já tem o titulo garantido, mas nem por isso deixa de fazer parte da lista de inscritos. Uma lista que conta com outros nomes que podem lutar pela vitoria em Murça, como Joaquim Teixeira em Renault Megane Trophy procura ainda a primeira vitória desta temporada, numa batalha que terá ainda Ricardo Gomes em Seat Leon MK II e Francisco Marrão SEAT Leon MKI, como outros nomes a ter em conta.

Na categoria 5, destinada aos clássicos, joga-se ainda para o título, com o líder Parcídio Summavielle em Datsun 240Z e o segundo classificado, Pedro Cerqueira em BMW E30 a terem mais um “round” em Murça.

Na categoria 6, temos três carros inscritos, Hélder Silva em BMW 323i já com o título garantido, tem ao seu lado Fernando Salgueiro em Ford Escort MKII e Martine Pereira no seu espectacular Lola T10 tentarão contrariar o favoritismo no já campeão Hélder silva.

A prova corre-se a partir da tarde de sábado e termina no domingo durante a parte de manha, se tiver por perto e queira ir ver “in loco” a prova ficam os horários:

Horário:

10.09.2016 – Sábado

14H30 – 1ª Subida de Treinos

15H30 – 2ª Subida de Treinos

16H30 – 1ª Subida de Prova

 

11.09.2016 – Domingo

10H30 – 3ª Subida de Treinos

11H30 – 2ª Subida de Prova

12H30 – 3ª Subida de Prova

Lista de inscritos, aqui.

Vamos acompanhar de perto esta prova, com os respectivos resumos de cada dia, por isso acompanhe todas as incidências na nossa página de facebook e no nosso site.

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.