Que final de corrida na Marina Bay em Singapura! Daniel Ricciardo tentou o “undercut” a Nico Rosberg, enquanto a Mercedes manteve o alemão em corrida, tendo que aguentar o jogo de pneus macios até final de corrida.
A Mercedes apostou forte, tendo sido a equipa que primeiro mudou a estratégia, parando Hamilton (que se defendia de Räikkönen e até foi ultrapassado pelo finlandês na pista) pela 3ª vez. A Red Bull, atenta ao que se passava na pista, mudou também o jogo e parou Ricciardo pela terceira vez para colocar o último jogo de pneus supermacios. Foi o all-in por parte dos Bull´s, mas quase que dava! Ricciardo na primeira volta com os pneus tirou mais de 6s a Rosberg, quando tinha 20s de desvantagem. Mas cerca de 2 voltas do fim, os pneus do australiano cederam e o piloto não conseguiu tirar o último esforço do carro que precisava para a vitória.
Destaque também para Sebastian Vettel, que partiu de último e terminou na 5ª posição, atrás de Kimi Räikkönen. A corrida teve apenas uma visita do Safety Car, logo na primeira volta, devido ao acidente entre Nico Hulkenberg e Carlos Sainz, com o alemão a ficar arredado da corrida logo na partida.
Com esta vitória, Rosberg recuperou a liderança e tem 8 pontos de vantagem sobre o colega de equipa Lewis Hamilton.
Pedro Mendes