CNR – Rali de Mortágua: declarações dos pilotos

José Pedro Fontes, através das redes sociais, deixou os parabéns aos seus adversários e à sua equipa, dizendo-se preparado para o próximo rali.

“2º lugar no rali de Mortágua. Fizemos tudo para ganhar mas desta vez não foi possível, o Pedro e o Mário foram mais fortes e ganharam com todo o mérito! Parabéns a eles! Mas não poderia deixar de salientar o excelente trabalho da Sports&you, com um primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar e com 5 dos seus pilotos a ganhar troços á geral! Parabéns a todas as pessoas que contribuíram para este resultado! Quanto a nós, resta-nos a satisfação de mais 21 pontos para campeonato e já estamos a pensar no Rali Casinos de Espinho.”

 

Miguel Barbosa alcançou em Mortágua o seu primeiro pódio desde que, no início da temporada, se estreou nos ralis, alcançando um excelente terceiro lugar na sexta jornada do Campeonato Nacional Ralis.

“Obviamente que estou muito satisfeito por ter conseguido o primeiro pódio neste meu ano de estreia nos ralis, numa prova muito competitiva e onde também consegui ganhar uma especial. Estou muito contente pelo nosso desempenho, pelos bons tempos alcançados que são fruto de uma evolução que temos vindo a fazer desde a primeira prova, numa temporada que tem forçosamente de ser de aprendizagem porque tudo para nós é novidade. Da parte da manhã correu tudo muito bem, mas da parte da tarde tivemos de fazer alguma gestão porque houve um desgaste muito grande dos pneus. Mas também isso faz parte da aprendizagem. Estou também muito contente pela consistência das nossas prestações que nos permitem estar numa boa posição em termos de campeonato”.

Barbosa, piloto do BP Ultimate Skoda Team, ocupa a 4ª posição absoluta no campeonato, agora a apenas a 1,5 pontos do 3º lugar.

 

Diogo Gago e Hugo Magalhães tiveram um começo de Rali de Mortágua para esquecer, mas dupla não abandonou a prova e somou ainda importantes pontos com o segundo posto nas duas rodas motrizes.

“Infelizmente o nosso rali ficou comprometido logo no primeiro quilómetro do primeiro troço, quando os pernos da roda dianteira esquerda cederam. Regressámos no segundo dia em super rali de forma a podermos somar pontos importantes para o campeonato e em boa hora o fizemos. Se é verdade que fomos os grandes azarados do primeiro dia, é justo reconhecer que no segundo dia alguns dos nossos adversários não tiveram a sorte pelo seu lado e isso permitiu-nos recuperar até ao segundo posto. Não andámos no máximo que poderíamos ter andado, até porque a motivação e a penalização imposta nos deixou a depender de algum azar da concorrência para podermos subir na classificação, mas ainda vencemos alguns troços e dessa forma conquistámos mais alguns pontos. O facto de termos regressado no segundo dia foi importante, pois só dependemos de nós para sermos Campeões, objectivo que acredito que poderemos alcançar se tudo correr sem problemas nas duas provas que faltam até ao final da temporada”.

 

Paulo Neto e Vitor Hugo estiveram muito próximo da vitória no Rali de Mortágua nas duas rodas motrizes, mas acabaram por desistir devido a um problema mecânico, depois de uma prova onde fizeram uma excelente recuperação e exibição.

“Nem queria acreditar no que nos aconteceu, nomeadamente depois de um rali em que passamos por algumas dificuldades com os travões na parte inicial que nos fizeram perder muito tempo, no qual arriscamos e andamos depressa para recuperar esse tempo, chegando à liderança antes da última especial e, no derradeiro troço, acabamos por desistir com uma transmissão partida no Citroen DS3”, afirma Paulo Neto, explicando que “temos que aceitar estas coisas, mas não merecíamos este desfecho, por tudo aquilo que fizemos nesta prova, acreditando sempre que era possível chegar ao nosso objectivo de somar o máximo de pontos possível“. Não vamos atirar a toalha ao chão e apesar de sermos terceiros no campeonato nacional de duas rodas motrizes, temos hipóteses de chegar ao título que é e continua a ser o nosso objectivo principal para esta temporada. Como se provou nesta prova, nos ralis muita situação pode acontecer a qualquer momento e virar por completo a tendência de um campeonato, por isso vamos continuar a trabalhar para atingir os nossos objectivos”.

 

Classificação final, aqui.

 

Pedro Mendes

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.