WRC: Lappi e Hanninen perto de serem confirmados na Toyota

Como já tínhamos antes anunciado, Esapekka Lappi e Juho Hanninen estão próximos de serem confirmados como pilotos oficiais da Toyota para a temporada de 2017. Em ambos os casos, a noticia que corre nos bastidores do WRC não é novidade, pois ambos os pilotos já estavam associados ao projeto da marca japonesa, mas que se encontra a ser desenvolvido nas instalações da Tommi Makinen Racing, chefiada pelo antigo campeão do mundo o qual dá o nome à equipa.
Lappi à cerca de três semanas em entrevista ao site WRC.com confirmou o avançar das negociações tendo em vista a próxima temporada, em que dava praticamente certa a sua entrada na equipa como piloto oficial, tendo inclusive já visitado as instalações da equipa para desta forma ter melhor conhecimento de todos os avanços no desenvolvimento do Toyota Yaris WRC, embora e segundo avançou na altura o jovem piloto finlandês, nunca o ter conduzido, sendo esta uma estreia absoluta ao volante de um World Rally Car.

Já o outro finlandês, Juho Hanninen, é mais experiente, com algumas participações no Mundial de Ralis ao volante de duas marcas diferentes desta geração de carros 1.6 Turbo, tendo realizado em 2014 três ralis ao volante de um Ford Fiesta RS WRC, em 2014 realizou seis provas pela Hyundai Motorosport, voltando em 2015 a competir no mundial de ralis apenas uma vez, na Finlândia e de novo ao volante de um Fiesta.
Hanninen tem como melhor resultado no WRC um 6º lugar final, repetindo esse resultado por seis vezes.
Antes disso o seu curriculum dispensa qualquer tipo de apresentação. Foi campeão do IRC em 2010, venceu o SWRC em 2011 e por ultimo venceu o ERC em 2012.
Este ano tem estado fora da competição, estando somente concentrado no desenvolvimento do Toyota Yaris WRC, o que lhe deve valer um lugar na próxima temporada, ao que tudo indica.

Começa assim a ganhar forma o ano de 2017 de um das grandes novidades que teremos no próximo ano, que é o regresso da Toyota ao WRC.
A se confirmar a “dupla de quem se fala”, pode ainda sobrar mais uma vaga, havendo ainda em aberto a possibilidade de serem inscritos três carros por equipa na temporada que se avizinha.
Nomes não faltam caso se confirme esta possibilidade, para já temos dois nomes na baila. Consideramos interessantes, pois alia a juventude de Lappi e experiencia de Hanninen e ambos chegam a este patamar com um grande cartão-de-visita, como nos mostra o palmarés de ambos. Lappi apesar de se ainda muito jovem soma já com um título do ERC em 2014 podendo ainda juntar o título do WRC2 deste ano, sendo um dos grandes candidatos a vencer em 2016.
Começa a compor-se as “cadeiras” do WRC para a temporada de 2017 e muito mais ainda haverá para falar ao longo dos próximos meses!

Carlos Mota

2 pensamentos sobre “WRC: Lappi e Hanninen perto de serem confirmados na Toyota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.