WRC – Hyundai I20 R5 faz estreia na Córsega

Um dos grandes motivos de interesse que a próxima etapa do WRC, o Rally da Corsega 10ª prova do mundial de ralis, é a estreia do novíssimo Hyundai I20 R5, que tem vindo vindo a ser desenvolvido pela marca coreana nas suas instalações na Alemanha, vem desta forma abrir a parte comercial da Hyundai Motorsport, com mais um modelo R5, para rivalizar face aos muitos já existentes.

Quem ganha com isto é mesmo o campeonato WRC2 que vê assim mais um construtor a poder correr nesta competição, que tem representação do Campeonato do Mundo de ralis. Claro está que este modelo poderá ser utilizado em praticamente todos os campeonatos nacionais de ralis bem como no ERC, vindo desta forma colmatar uma falha que a Hyundai ainda tinha, que era não modelos para revenda a clientes.

Depois da Ford e Citroen chega a vez de a Hyundai ter um modelo R5, entre as marcas que competem no expoente máximo dos ralis, faltando apenas a Volkswagen se aventurar nestas andanças, situação que dificilmente acontecerá devido à forte aposta da Skoda no modelo R5 que usa os motores produzidos pelo construtor alemão.

A estreia irá acontecer já na próxima semana, e irão estar à partida do rally francês três modelos do novo R5 da Hyundai. Kevin Abbring irá abrir as hostilidades, tendo sido ele um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento deste projecto. O piloto foi responsável por testar o carro e recebe o prémio mais do que justo, de estrear o modelo da Hyundai Motorsport (além de ser o homem que melhor conhece a máquina e mais hipóteses tem de fazer um bom resultado logo na estreia, causando assim boa impressão aos possíveis compradores).

Os outros dois pilotos que terão a oportunidade de realizar este mítico rally ao volante de um Hyundai I20 R5 são o experiente Stephane Sarrazin (que conduz tudo que lhe puserem à frente, desde LMP1 a carros de ralis, passando por carrinhos de rolamentos e carroças) e também o piloto Italiano Fabio Andolfi que acaba por ser o primeiro cliente da marca coreana, pois irá ser apoiado pela equipa privada Italiana HMI.

Mais um motivo de interesse para uma prova já por si interessante. Veremos o quão competitivo é este novo R5 em acção e que resultados conseguirá perante a concorrência com mais experiência e ritmo competitivo.

 

 

 

 

 

Carlos Mota

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.