Foi uma corrida menos interessante em relação à primeira do dia. Pechito fez o costume o dominou de inicio a fim ao corrida mas atrás de si a não houve grande motivos de interesse. A diferença de ritmo entre Lopez e o resto da concorrência chega a ser assustadora.
Muller nunca teve capacidade para lutar por algo mais e a sua falta de motivação foi mais uma vez visível. Bennani com um bom arranque agarrou-se ao último lugar do pódio e conseguiu com isso vencer o troféu WTCC que coroa o melhor dos independentes na mesma pista onde conseguiu a sua primeira vitória.
Esperava-se mais de Catsburg mas o problema de sobreaquecimento no final da corrida de abertura impediu que o holandês fizesse uma largada mais conseguida e com isso caiu para fora do top 3.
Destaque para a boa recuperação de Tiago Monteiro que recuperou da 13ª posição até ao 8º posto minimizando o estrago que mesmo assim foi grande tendo em conta os pontos que Muller conseguiu este fim de semana com 2 pódios. China poderá ter sido o ponto final nas ambições do português que quer ser 2º mas que fica com muitos pontos de desvantagem.
Num fim de semana onde os títulos que faltavam atribuir foram entregues mais uma vez se pode ver o domínio avassalador da Citroen que conseguiu vencer tudo (até no troféu dos independentes).
Fábio Mendes