WTCC – Corrida da China: Volvo vence na corrida de abertura

Está feito! A primeira vitória da Volvo no WTCC está carimbada. Bjork deu tudo e mereceu estar no primeiro lugar do pódio depois de um final de perder o fôlego.

Michelisz assumiu a liderança da prova logo na largada (Filippi não teve a largada que desejaria e foi engolido) e daí não saiu até à ultima volta, em que num último esforço, Bjork atacou o húngaro na travagem para a curva 14 e conseguiu passar o Honda e mesmo com um problema na roda traseira esquerda conseguiu manter-se na frente. Bjork aproveitou da melhor forma a luta entre Chilton e Tarquini que azedou e levou ambos a acabarem a corrida mais cedo devido a um toque violento.

Muller aproveitou toda esta confusão para ganhar pontos a Monteiro, ficando em 3º lugar enquanto o português não foi capaz de fazer melhor que o 10º lugar, atrás de Huff, ambos com pouco andamento comparando com Michelisz.

Nos privados Coronel foi o melhor e subiu ao pódio mas com a desistência de Chilton, foi Bennani o grande vencedor desta corrida aumentando a sua vantagem no campeonato.

 

A corrida principal segue dentro de momentos e parece que Catsburg não irá iniciar a corrida pois o seu Lada ficou estacionado no meio da pista o que nunca é um sinal animador. Veremos se Pechito terá carro para lutar pela vitória pois um toque no meio da corrida danificou o C-Elysée. Tudo pode acontecer.

 

sem-titulo

Fábio Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.