Breves

Liberty Media pode considerar mais uma corrida nos EUA

Zak Brown, uma das figuras mais proeminentes da relação comercial da F1, pensa que a Liberty Media deve apostar em acrescentar uma corrida nos EUA em 2019 ou 2020. O ex-CEO da CSM, o grupo de marketing e entretenimento desportivo, que é apontado como um dos candidatos a braço direito do novo homem forte da F1, Chase Carey, aponta como prioritário na classe a sua aproximação ao mercado norte-americano, facto que Bernie Ecclestone já tinha tentado anteriormente (a tentativa de se realizar um GP em New York nunca se concretizou, mas algumas fontes indicam que se esteve muito próximo disso acontecer).

Foto- XPB Images
Foto- XPB Images

Brown não pensa que o mercado norte-americano deve ser explorado devido aos novos donos do desporto serem americanos, mas sim pelo país ser um dos maiores e com um mercado muito forte, onde a F1 se pode enraizar a médio prazo.
Os organizadores mexicanos do GP do México, já vieram a público demonstrar o seu apoio total à ideia de mais um GP em território americano. Rodrigo Sanchez, o director de marketing do GP do México afirmou ser benéfico para aumentarem as audiências no continente mais corridas no mesmo horário do GP mexicano. Assim, se cimentavam seguidores e as audiências cresciam, tanto no México como nos EUA.

Matt McMurry junta-se à Algarve Pro Racing no ALMS

A equipa algarvia Algarve Pro Racing, que compete no Asia Le Mans Series e que se estrearam na última edição das 24h de Le Mans, adicionou Matt McMurry à tripulação do seu Ligier JS P2 para as rondas 1 e 3 do ALMS.

foto: facebook da Algarve Pro Team
foto: facebook da Algarve Pro Team

O piloto em 2015 deu nas vistas nos EUA, com o 3º lugar no IMSA Prototype Lites Championship, para além de vários testes com a equipa Michael Shank Racing e competiu pela mesma, nas 24 Horas de Daytona e em Petit Le Mans.

McMurry tem a reputação de ser muito rápido e para Stewart Cox, director da equipa, a experiência que o piloto tem com os testes na Michael Shank Racing, foi mais um preponderante para ele entrar na equipa algarvia.

Aku Pellinen no ETCC com a Rikli Motorsport

O piloto finlandês foi vencedor de uma prova do TCR International Series e liderou em 2014 o European Touring Car Cup, foi o escolhido pela equipa suíça Rikli Motorsport para a ronda de Imola no assalto final pela vitória de Kris Richard do ETCC.

A Rikli vai demonstrar todo o seu poderio, levando 5 carros (4 Honda Civic e 1 Seat Leon Cup Racer) para o circuito de San Marino. Para Pellinen vai ser o regresso aos comandos do Honda Civic desde Maio de 2015, quando pilotou pela última vez o modelo japonês em Spa. O orçamento não deu para mais e o finlandês tem agora a oportunidade de voltar a mostrar-se aos potenciais patrocinadores.

Os pilotos da Rikli para o fim de semana do ETCC em Imola são Kris Richard (a lutar pela vitória no ETCC), Peter Rikli, Aku Pellinen, Claudio Truffer e Adrian Spescha (o único a competir num Seat).

 

Portugueses ao ataque em Monza

 

A recta final do GT Open está aí e Miguel Ramos ainda está na luta pela revalidação do titulo que conquistou no ano passado com Álvaro Parente. O piloto português que tripula um M6 GT3 da Teo Martin Motorsport irá tentar encurtar a distância para os lideres do campeonato Fabrizio Crestani / Thomas Biagi  que estão a 23 pontos de Ramos, que tem na sua frente Shaun Balfe em 2º com  98, com mais 4 pontos. O BMW já mostrou que é competitivo e Miguel Ramos terá de fazer uma prova sem falhas quando restam apenas 2 provas para o final da época

 

Também Filipe Barreiros e Francisco Guedes tem ambição de vencer a prova, ele que ocupam neste momento o 2º lugar da categoria Am a 4 pontos do primeiro classificado. As cores lusas em luta pelo lugar mais alto do pódio em Itália.

 

Alex Lynn no WEC com a Manor

O piloto britânico de testes da Williams irá participar na prova japonesa do WEC pela Manor. O  jovem não é um estreante nestas andanças tendo já pilotado um LMP1 da Toyota por altura do teste para jovens pilotos. Para a Manor é o regresso à competição do segundo carro da equipa que não competia desde as 6h de Nurburgring. O piloto junta-se assim a Tor Graves e Shinji Nakano.

 

Calendário provisório da F1

Já há calendário provisório para  o campeonato do mundo de F1 2017, ano em que estreiam os novos regulamentos que irá tornar os carros até 5 segundos mais rápidos por volta. É com grande expectativa que se espera este novo ano, mas em relação ao calendário não há grandes novidades havendo um ou outro ajuste em relação ao calendário deste ano.

 

Provisional F1 2017 calendar:

March 26 – Australia
April 9 – China
April 16 – Bahrain
April 30 – Russia
May 14 – Spain
May 28 – Monaco
June 11 – Canada*
June 18 – Azerbaijan
July 2 – Austria
July 9 – UK
July 23 – Hungary
July 30 – Germany (Hockenheim)*
August 27 – Belgium
September 3 – Italy
September 17 – Malaysia
October 1 – Singapore
October 8 – Japan
October 22 – USA
November 5 – Mexico
November 12 – Brazil*
November 26 – Abu Dhabi

 

 

Rally de Portugal de novo no calendário do WRC

A prova lusa de ralis está de novo no calendário do mundial FIA. As últimas edições tem sido um sucesso e o regresso do rali ao norte trouxe ainda mais pessoas para os troços. Assim para os amantes do pó os dias 19 a 21 de Maio serão novamente de grande alegria.

 

14457313_1072027646227345_4700002284102490934_n

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.