CNM – Rampa de Boticas: Título Nacional decide-se este fim-de-semana

 

Corre-se amanhã e Domingo a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Montanha que decidirá quem leva o ceptro de campeão Nacional para casa. Em luta estão Rui Ramalho e Pedro Salvador.

Em Boticas, numa rampa totalmente nova e desconhecida de toda a gente, vai-se decidir tudo. Para Pedro Salvador vencer é o cenário que lhe interessa, pois tem neste momento 4 pontos de atraso para Ramalho. O que joga a favor do piloto transmontano é o facto de ter ganho todas as provas em que participou esta temporada e se mantiver essa tendência, então as coisas ficarão a seu favor. Mas cada prova tem uma história diferente e Rui Ramalho, tendo em mãos uma excelente viatura, tentará levar o seu Osella PA21S Evo à vitória no campeonato.

Na Categoria 1 o destaque vai para o regresso de João Barros no seu BRC CM02.

A categoria 2 também tem em Boticas o seu último round, onde se decidirá o título de campeão entre Gonçalo Manahu e Edgar Reis, ambos em Porsche 997 GT3 Cup, com vantagem para Manahu de 7 pontos.

ruiramalho-rampaporcamurca2016-640x426

Para a categoria 3 teremos uma luta…a solo. Manuel Correia tem apenas de pontuar para se sagrar campeão, pois Luís Silva atual líder da classificação já não pode pontuar nesta prova, por isso a Correia basta apenas levar o seu Ford Fiesta 2.0 R5 ao final para poder festejar o título da categoria 3.

Já na categoria 4 Luís Nunes tem o seu titulo assegurado há já duas provas, por isso o interesse vai para o vice-campeonato que se disputa entre José Cerqueira e Simon Martinez, ambos em SEAT Leon Copa MKI.

A categoria 5 destinada aos clássicos teremos também em causa ainda o título de campeão disputado por Parcídio Summavielle em Datsun 240Z e Pedro Cerqueira em BMW E30, com vantagem para o primeiro, de 4 pontos.

FB_IMG_1469218878091

Na categoria 6, Hélder Silva é já campeão e optou por não estar presente nesta prova, onde apenas conta com a presença de Martine Pereira (Lota T70)

 

Lista de inscritos:

http://www.campeonatomontanha.com/wp-content/uploads/2016/09/LISTA-INSCRITOS-CNM.pdf

 

Programa Horário:

 

01.10.2016 – Sábado

 

14H30 – 1ª Subida de Treinos

15H30 – 2ª Subida de Treinos

16H30 – 1ª Subida de Prova

 

02.10.2016 – Domingo

 

10H00 – 3ª Subida de Treinos

11H00 – 2ª Subida de Prova

12H00 – 3ª Subida de Prova

 

Serão dois dias intensos em Boticas, de muitas lutas e onde tudo se decidirá. Rui Ramalho ou Pedro Salvador, apenas um deles poderá ser campeão, apenas um deles fechará este fim-de-semana com um enorme sorriso na cara e os braços bem levantados.

Nos estaremos a acompanhar todas as emoções de perto para lhe dar conta de tudo o que se passar ao longo deste fim-de-semana de competição no Campeonato Nacional de Montanha, na sua derradeira e decisiva etapa.

 

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.