Corre-se amanhã e Domingo a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Montanha que decidirá quem leva o ceptro de campeão Nacional para casa. Em luta estão Rui Ramalho e Pedro Salvador.
Em Boticas, numa rampa totalmente nova e desconhecida de toda a gente, vai-se decidir tudo. Para Pedro Salvador vencer é o cenário que lhe interessa, pois tem neste momento 4 pontos de atraso para Ramalho. O que joga a favor do piloto transmontano é o facto de ter ganho todas as provas em que participou esta temporada e se mantiver essa tendência, então as coisas ficarão a seu favor. Mas cada prova tem uma história diferente e Rui Ramalho, tendo em mãos uma excelente viatura, tentará levar o seu Osella PA21S Evo à vitória no campeonato.
Na Categoria 1 o destaque vai para o regresso de João Barros no seu BRC CM02.
A categoria 2 também tem em Boticas o seu último round, onde se decidirá o título de campeão entre Gonçalo Manahu e Edgar Reis, ambos em Porsche 997 GT3 Cup, com vantagem para Manahu de 7 pontos.
Para a categoria 3 teremos uma luta…a solo. Manuel Correia tem apenas de pontuar para se sagrar campeão, pois Luís Silva atual líder da classificação já não pode pontuar nesta prova, por isso a Correia basta apenas levar o seu Ford Fiesta 2.0 R5 ao final para poder festejar o título da categoria 3.
Já na categoria 4 Luís Nunes tem o seu titulo assegurado há já duas provas, por isso o interesse vai para o vice-campeonato que se disputa entre José Cerqueira e Simon Martinez, ambos em SEAT Leon Copa MKI.
A categoria 5 destinada aos clássicos teremos também em causa ainda o título de campeão disputado por Parcídio Summavielle em Datsun 240Z e Pedro Cerqueira em BMW E30, com vantagem para o primeiro, de 4 pontos.
Na categoria 6, Hélder Silva é já campeão e optou por não estar presente nesta prova, onde apenas conta com a presença de Martine Pereira (Lota T70)
Lista de inscritos:
http://www.campeonatomontanha.com/wp-content/uploads/2016/09/LISTA-INSCRITOS-CNM.pdf
Programa Horário:
01.10.2016 – Sábado
14H30 – 1ª Subida de Treinos
15H30 – 2ª Subida de Treinos
16H30 – 1ª Subida de Prova
02.10.2016 – Domingo
10H00 – 3ª Subida de Treinos
11H00 – 2ª Subida de Prova
12H00 – 3ª Subida de Prova
Serão dois dias intensos em Boticas, de muitas lutas e onde tudo se decidirá. Rui Ramalho ou Pedro Salvador, apenas um deles poderá ser campeão, apenas um deles fechará este fim-de-semana com um enorme sorriso na cara e os braços bem levantados.
Nos estaremos a acompanhar todas as emoções de perto para lhe dar conta de tudo o que se passar ao longo deste fim-de-semana de competição no Campeonato Nacional de Montanha, na sua derradeira e decisiva etapa.
Carlos Mota