Pódio do Fim de Semana

Com tanta coisa a acontecer nos dois dias do fim de semana, não conseguimos abordar tudo e todos os que merecem um destaque, mas em forma de homenagem àqueles que marcaram de forma diferente o nosso Sábado e Domingo, lançamos o nosso pódio. Entre campeões nacionais, ex-campeões mundiais e um pretendente ao trono no futuro, os três pilotos que ocupam as posições do pódio são de topo e merecem todo o nosso respeito.

#1 Pedro Salvador

O nome do Pedro Salvador surge sempre quando conversamos com alguém conhecido sobre os melhores pilotos portugueses. O agora dono da Speedy Motorsport inscreveu-se no campeonato nacional de montanha para não ficar parado entre os seus compromissos como chefe de equipa e para rodar o Norma que no ano passado fez o CNV. O resultado não poderia ser melhor: Campeão Nacional de Montanha. Salvador teve de esperar até à última prova do calendário para poder festejar, já que outros afazes não o deixaram pilotar em duas rondas do CNM. Em Boticas voltou a ser o mais rápido, mesmo com o dia de Sábado não tendo corrida da melhor maneira, mas no Domingo o (e desculpem a franqueza com que escrevo o seguinte) melhor piloto português voltou aos títulos. Parabéns Pedro e para a Speedy que dá uns belos passos na direcção certa.

#2 Daniel Ricciardo

O Sr. Sorrisos venceu um GP depois de muito ameaçar. Ele tinha avisado que uma vitória iria ser dele, mas começávamos a recear que fosse mais a vontade dele a falar do que a realidade. Ontem provou que tinha razão, mesmo com a “ajuda” do motor de Hamilton, Ricciardo voltou a pressionar um Mercedes e desta vez conseguiu retirar dividendo. Christian Horner disse no final da corrida que seria um estupidez dar a ordem a Ricciardo para Max Verstappen passar e nós concordamos. Não apenas porque gostamos mais de ver Danny Ric a vencer do que o jovem holandês (e até estamos a gostar da forma como Max aborda as corridas de F1), mas porque faz mais falta à Red Bull que o australiano ganhe o máximo de pontos possíveis para cimentar o seu 3º lugar no campeonato.

#3 Sebastien Loeb

O senhor campeonatos venceu a ronda letã do FIA WRX. Pela primeira vez na sua carreira o francês venceu uma prova do mundial de ralicross. Parece impossível, mas sim, Loeb nunca tinha vencido no ralicross, tendo que adicionar mais um fim de semana vitorioso ao seu extenso curriculum. Depois de 78 vitórias no rali, o piloto francês a bordo do Peugeot 208 WRX teve uma estreia e ironicamente, numa ronda do campeonato que Petter Solberg, outra lenda dos ralis, não conseguiu passar as meias finais, depois de 35 corridas desde que está no mundial.

Drive Through – Lewis Hamilton

Não levamos muito a sério o britânico quando disse, em tom provocatório, que não sabia se o seu Mercedes estava talhado para vencer o campeonato. Continuamos a pensar que são azares e que o piloto, uma ou outra vez, não tem estado muito focado no seu objectivo, mas ontem realmente foi incómodo ver a reacção de Hamilton quando saiu do carro. Tivemos a sensação que algo está a roubar a hipótese do piloto campeão revalidar o seu título. Não quero com isto insinuar que é propositado, nem quero defender nenhuma conspiração que andam pela net, mas seja por erro do piloto, da equipa ou do equipamento, a vida de Hamilton não é fácil e começamos a pensar que talvez Hamilton tenha razão… o seu Mercedes pode não vir a vencer o campeonato.

 

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.