Hulkenberg na Renault em 2017?
É a noticia do dia, embora ainda nada esteja confirmado por nenhuma das partes. Pode estar por dias o anuncio de Nico Hulkenberg como piloto da Renault no próximo ano. Hulk não foi a primeira hipótese para ocupar o lugar, dizem várias fontes, com Stoffel Vandoorne, Valtteri Bottas e Carlos Sainz a terem sido os pilotos pensados ou até contactados pela equipa de Enstone antes da abordagem ao alemão.
Vandoorne foi anunciado com piloto da McLaren e substituto de Buttons, Bottas vai continuar na Williams com o seu contrato a ser renovado e Carlos Sainz não sairá da Toro Rosso, pelo menos até ter oportunidade de chegar à Red Bull, pelo menos são essas as indicações da equipa chefiada por Christian Horner.
Algumas fontes avançam ainda que Esteban Ocon, piloto francês que substituiu Haryanto na Manor, pode ser o colega de equipa de Hulk na Renault, com os dois pilotos actuais a serem dispensados. Kevin Magnussen, embora com melhores prestações que Palmer, parece ainda não ter convencido a equipa e o jovem piloto britânico, se bem que com pouco tempo e pouco carro, não conseguiu de todo mostrar o seu potencial.
Se a mudança de Hulkenberg e de Ocon se concretizar, abrem duas vagas em equipas muito distintas. A Force India pode ocupar o lugar vago com Pascal Wehrlein, que é piloto da Mercedes, o fornecedor de motores da Force India, o que possivelmente até pode ajudar como “muleta” financeira, já que deverão ser os alemães a pagar o ordenado a Pascal, para além da equipa indiana ficar na mesma com uma boa dupla de pilotos.
Se Ocon e Werhleon sairem da Manor, regressa Rio Haryanto e os seus milhões e podemos assistir a uma chegada de um piloto menos conhecido, mas também com os bolsos recheados? Temos de esperar pelos próximos dias para ver o desenrolar dos acontecimentos.
Johnny O’Connell perde a vitória na corrida de Laguna Seca do PWC. Parente fica com o 1º lugar
Johnny O’Connell foi penalizado depois da corrida ter terminado pelo toque que colocou fora de pista Patrick Long na última volta da prova, dando o segunda posição a Álvaro Parente e a vitória final na competição.
O piloto da Cadillac foi penalizado com 2.1s adicionados ao seu tempo de corrida, relegando-o para a 5ª posição na corrida. Quem pode sorrir é Parente que ascende a 1º na classificação final.
É caso para dizer, que o toque entre O’Connell e Long foi a pontinha de sorte que Parente precisou. Durante a corrida conseguiu a vitória no campeonato e agora consegue mais uma vitória em provas do PWC para juntar ao seu vitorioso curriculum.
Porsche nos GTE-Pro perde peso para as 6h de Fuji
A Porsche vai perder lastro para a próxima ronda do WEC na categoria GTE-Pro, depois de terem sofrido bastante com o BoP durante quase toda a época. O Comité FIA Endurance anunciou uma redução de 20Kg nos Porsche 911 RSR, que competirão com o peso mínimo permitido de 1213Kg.
Já a Aston Martin vai ser prejudicada, depois de ter vencido as últimas duas provas do mundial, com uma redução de 0.4mm no restritor de ar.
As 6h de Fuji são a antepenúltima prova do WEC e realizam-se entre os dias 15 e 16 de Outubro.
Mike Rockenfeller muda-se para Team Abt Sportsline para a última prova do DTM
O piloto da Team Phoenix desde 2012, vai ocupar o lugar deixado vago por Mattias Ekström (que estará ocupado com mais uma ronda do WRX) na Abt Sportsline. Rockenfeller continuará a pilotar o Audi RS 5, já que são duas equipas da marca dos anéis e fará dupla com um dos pilotos que lutam pelo título na competição alemã, Edoardo Mortara.
Quem regressa ao DTM para a vaga na Phoenix é René Rast que se estreou na competição este ano na ronda de Zandvoort.