WRC – Rally de Espanha: Dia 2

Em casa manda Sordo (para já)

 

Foi um dia muito difícil para os pilotos que enfrentaram os traiçoeiros troços espanhóis. A chuva torrencial inundou os troços transformando-os num autêntico banho de lama, nada benéfico para a beleza e saúde de pilotos e máquinas.

Neuville acordou bem disposto e começou a marcar tempos muito fortes na SS2 e foi o primeiro líder do dia. Latvala fez o gosto ao pé e venceu as duas especiais seguintes, compensando pelo péssimo arranque de ontem, onde perdeu 12 segundos, mas o azar bateu à porta do finlandês, com um problema na suspensão arruinar o esforço feito até então. Regressa amanhã em Rally2.

 

Quem assumia a liderança da prova era Ogier, que estava em modo de segurança, não arriscando em demasia mas fazendo o suficiente para se manter na frente. Até que veio a secção da tarde a fúria espanhola se abateu nos troços. Dani Sordo foi de faca nos dentes para os troços da parte da tarde e deu “banho a toda a gente”, vencendo duas Especiais e ficando em 2º na última do dia ( o troço mais longo), o que lhe garantiu uma vantagem de 17 segundos para Ogier no final do dia.

Mikkelsen é 3º, ele que teve de lidar com alguns problemas nos travões, Neuville é 4º, tendo arruinado o excelente arranque com um pião e consequente embate contra uma árvore, ficando com o radiador a descoberto e Paddon é 5º (o piloto mostrou-se surpreendido com o seu tempo , ele que teve todo o dia problemas no sistema anti-lag, estando a espera de estar mais abaixo na classificação).

Ostberg é 6º (problemas na transmissão impediram o norueguês de fazer mais), Meeke 7º tendo aproveitado para testar a rigidez da roll cage, tendo capotado o seu Citroen, mesmo assim ficando à frente de Breen. Tanak e Camili fecham o top 10 do dia de hoje.

Em WRC2 é Tidemand que lidera depois de um dia atribulado nas contas pela liderança. Suninen foi o primeiro líder do dia mas um problema no turbo obrigou o seu Skoda a parar e quem aproveitou foi Kopecky que tomou a dianteira até ao último troço onde Tidemand conseguiu uma ligeira vantagem sobre o seu colega de marca. Tidemand está ciente que no asfalto Kopecky é mais forte e como tal espera-se uma luta muito interessante na categoria secundária do mundial de rallys

 

Amanhã há mais 7 especiais, todas elas corridas em asfalto. Agora os especialistas do betuminoso vão ter uma palavra a dizer. Ogier é um sério candidato a destronar Sordo mas o espanhol está com ganas, depois de ter sobrevivido a um dia muito difícil. Está motivado para dar uma alegria aos compatriotas que desde 95 não vêm um espanhol vencer a prova. Será que é desta?

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.