WRC: Volkswagen “off”! -Volkswagen fora do WRC já em 2017

Depois de mais uma grande vitória de Ogier, desta vez no Rally do País de Gales, isto já com o quarto titulo de pilotos conquistado e mais de um de construtores a carimbado para a marca, a notícia cai como uma bomba. A Volkswagen irá anunciar amanhã o abandono do WRC já a partir da próxima temporada, depois de mais uma temporada, a quarta a ganhar tudo, tanto a nível de construtores como individual.

Quando nos preparamos para em 2017 termos os novos carros, com as novas especificações em vigor, depois de todos os testes já efetuados pela marca e o investimento feito em preparação disso mesmo, esta notícia é dificil de entender.
Em causa ficam agora postos de trabalho. Falamos claro de todo o staff da Volkswagen, mecânicos, engenheiros, etc…e temos assim 3 pilotos de grande nível sem lugar confirmado para a próxima temporada. São três desempregados de luxo, mas que depois de já haver algumas confirmações de lugares preenchidos em algumas das marcas que participarão na temporada de 2017, pode-se aqui abrir uma janela para termos muitas mexidas e supressas no que toca à dança das cadeiras.

Segundo fontes internas, a marca alemã também não fornecerá os seus carros para clientes privados e por isso mesmo será uma saída a 100% da equipa alemã.
Com esta bomba acabada de cair do céu e depois da já conhecida entrada da Toyota no WRC, os próximos dias prometem grande animação. A Citroen já tem confirmado Meeke e Breen a dividir a temporada com Lefebvre, a Toyota já tinha confirmado Lappi e Hanninen, enquanto a Hyundai já encetou as renovações de contratos com os seus três pilotos, Neuville, Sordo e Paddon. Apenas a M-Sport ainda não confirmou nenhuma cara para a próxima temporada e até pode ser quem saia mais beneficiada com esta situação surpreendente.
Iremos acompanhar esta situação ao longo de toda a semana e todas as suas ramificações que poderá ter em consequência desta decisão da Volkswagen!

O caos está instalado no WRC!

Carlos Mota

Um pensamento sobre “WRC: Volkswagen “off”! -Volkswagen fora do WRC já em 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.