Gonçalo Araújo em Ginetta G57 no V de V deste fim-de-semana no Estoril

O Campeão Nacional de Sport Protótipos 2013 e anterior vencedor da Taça Mundial de Radical acaba de confirmar a sua presença ao volante de um Ginetta G57-P2, a 5 de Novembro no Estoril.

A Araújo Competição chegou a acordo para fazer o seu “piloto estrela” alinhar na categoria PFV do prestigiado Campeonato Francês V de V, que mais uma vez encerra a época no traçado do Autódromo.

Gonçalo completará a dupla Italiana de Luca Magnoni e Checco Malavasi, da Nova Race, que só tinham competido na prova italiana, em Mugello e depois em Paul Ricard.

Dependendo da adaptação ao LMP3 movido por um Chevrolet LS3 V8 de 6,2 litros, é de esperar que, com as suas reconhecidas capacidades e conhecimento especializado do traçado nacional, possa contribuir para um bom resultado.

O Ginetta G57-P2, desenvolvido para o Mundial de Resistência, é basicamente uma versão tapada (PFV) dos Protótipos em que Gonçalo Araújo competiu entre 2012 e 2014, conquistando o título e “recorde” absoluto de Vila Real em 2013. A patrocinadores já habituais, como a leiloeira Oportunity e o Restaurante La Cigale, juntam-se a prestigiada marca de roupa masculina Giovanni Galli e a bebida energética R Power, para apoiar a participação do piloto português nesta edição do V de V.

Gonçalo Araújo disse a propósito: “Há algum tempo que pensava em alinhar numa prova do V de V, mas a ocasião não se tinha proporcionado. Estou entusiasmado com a oportunidade e espero ter uma rápida adaptação ao Ginetta para conseguir contribuir para outro bom resultado da equipa!”

Pela Ginetta, Ewan Baldry, o ex-engenheiro da Williams responsável pelo G57, disse por sua vez: Há algum tempo que seguimos o Gonçalo e não há dúvida que ele é muito rápido, é óptimo poder contar com ele na nossa equipa para a prova final do V de V, e ainda mais no seu circuito local, o que poderá ajudar os pilotos regulares a conseguir um bom resultado.”

A acção do V de V começa já esta sexta feira com treinos privados, seguidos de treinos livres a partir das 16:30 e culmina justamente com as 6 Horas de Resistência para Protótipos entre as 9:40 e as 16:10 de Domingo, dia 6 de Novembro, sendo a corrida destinada aos LMP3 no Sábado à tarde a partir das 13:00.

Comunicado de imprensa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.