F1 – Williams confirma os pilotos para 2017

A Williams anunciou o seu line-up para 2017. E não há grandes surpresas. Lance Stroll e Valtteri Bottas são os escolhidos.

Lance Stroll é um jovem talento ( com bastante dinheiro nos bolsos), canadiano de 18 anos, que compete na F3 acutalmente e visto como um dos jovens mais promissores do desporto motorizado já era um nome conhecido do paddock e a sua entrada na equipa já tinha sido anunciada, até pela reforma de Felipe Massa.  A grande dúvida estava na permanência de Bottas na equipa. A Renault queria o finlandês mas pelos vistos não teve argumentos para o levar e este preferiu ficar.

São boas notícias para a Williams. Stroll pode ser um case sério no futuro e Bottas garante pontos, experiência e muita qualidade. Os responsáveis pelo carro de 2017 já se mostraram bastante optimistas quanto ao bólide e esperam muitas coisas boas deste novo carro. Para já a permanência e Bottas é uma cartada fundamental para a equipa. Já Stroll terá de mostrar o que vale mas terá tempo para se adaptar e crescer. Continuamos a achar que estes jovens deveriam primeiro passar pelo GP2 ou pela Formula 3.5 V8 para amadurecerem mais, mas parece moda ir buscar os miúdos ao berçário para competir. Veremos do que será capaz.

 

 

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “F1 – Williams confirma os pilotos para 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.