Reestruturação na Audi

Depois da anunciada saída do campeonato do mundo de resistência, segundo um realinhamento na estratégia da Audi Sport, a grande parte dos funcionários da marca alemã vai ter de procurar novos empregadores, especialmente os cérebros que estavam por trás dos muitos feitos dos alemães. E nem mesmo os pilotos estão salvos, como parece ser o caso de Timo Scheider.

O bicampeão do DTM pela Audi, afirmou ter sido avisado 2 dias antes da última ronda do campeonato alemão que a marca já não precisava dos seus préstimos. As 3 marcas que competem no DTM acordaram ainda durante a época, que iriam cortar 2 carros nos seus alinhamentos para 2017 e como tal, a Audi decidiu-se por Scheider, que já por si é estranho, no entanto o piloto em conferência de imprensa depois da última ronda em Hockenheim que teve uma conversa com altos membros da direcção da marca de Ingolstadt onde lhe comunicaram que querem continuar a trabalhar com o piloto em 2017. A opção pode ser em mudar Scheider para o FIA WRX, já que o piloto fará a sua estreia no campeonato FIA de ralicross na última ronda na Argentina, este mês.

Outro nome já avançado pelos media internacionais, que muda de camisola por completo, ao contrário do que pode acontecer com Timo Scheider é o também piloto de DTM, Edoardo Mortara. O ex-piloto da Audi, que esteve na luta pelo campeonato com Marco Wittmann até à última ronda, é o novo piloto da Mercedes no DTM. Pelos vistos o contrato já estava assinado antes do final de temporada, mas por respeito à Audi, o piloto pediu para que não fosse de conhecimento público antes de terminar o ano. Mortara ainda tem mais uma corrida a fazer pela Audi, no Macau Grand Prix na Taça do Mundo FIA de GT.

Entretanto, ficamos a saber que o Chefe Técnico da Audi no WEC, vai mudar-se para a Sauber na F1. Jorg Zander, regressa a um campeonato que conhece, já que o designer tinha trabalhado na Toyota antes de ingressar na marca germânica e no WEC. A equipa suíça tem vindo a contratar novos elementos para o projecto 2017 e os novos investidores, a Longbow Finance, tem vindo a melhorar as estruturas da Sauber e Zander fará parte do futuro.

transferir

Iremos saber de mais saídas no grupo VAG, já que para além da Audi sair do WEC, também a Volkswagen anunciou a sua retirada do campeonato do Mundo de ralis, onde até tinham conquistado os títulos mundiais por pilotos e equipa. Sebastien Ogier deve ser o próximo a ser anunciado piloto de outra estrutura. Possivelmente a M-Sport, mas isso são contas de outro rosário.

 

Pedro Mendes

 

2 pensamentos sobre “Reestruturação na Audi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.