WEC – 6h de Xangai: Resultados finais

Com uma largada muito boa por parte dos dois carros, a Toyota conseguiu no final das 6h de corrida colocar as duas tripulações no pódio, com o carro #6 em segundo lugar e o #5 no lugar mais baixo do pódio. Quem não perde uma oportunidade para vencer qualquer prova, é a tripulação do Porsche #1, que já acumulam 4 vitórias em 8 possíveis até ao momento. Com mais uma vitória de um dos seus carros, a Porsche garantiu o segundo campeonato consecutivo de construtores. Temos de esperar pelo Bahrain para ver se conseguem juntar o título de pilotos.

Decepcionante foram os resultados obtidos pelo Porsche #2, os pilotos ainda lideram o campeonato, mas perderam a luta pelo pódio com o Toyota. No entanto, foi dos melhores momentos que podemos assistir na prova. Decepcionante foi também o resultado obtido pelos dois Audi. O momento não é fácil para qualquer interveniente na equipa, mas o toque entre os dois carros ainda na primeira metade da corrida, prejudicou directamente o #7 e o incidente acaba por espelhar aquilo que se deve passar no seio do grupo.

© Gabi Tomescu - AdrenalMedia.com
© Gabi Tomescu – AdrenalMedia.com

Amanhã analisaremos mais ao detalhe as incidências da classe LMP1, mas destacamos o bom resultado da ByKolles, que terminou a corrida sem problemas de maior no CLM e levou a equipa à primeira vitória em 2016, já que o Rebellion teve um problema no injector do carro obrigando ao abandono.

Nos LMP2, a sorte não quis nada com a Manor, que tinha garantido a pole ontem, perdendo nas primeiras voltas um dos carros, o #45 e com o segundo carro a terminar apenas em 9º da classe. A G-Drive venceu incontestavelmente em Xangai, sendo esta a 2ª vitória do ano, com a ESM e a RGR a terminarem no pódio. Infelizmente para nós, Albuquerque, que fez um belíssimo último stint, já não pode vencer o troféu na classe, porque com o 4º lugar alcançado pela Signatech Alpine, os franceses são os campeões dos LMP2. A RGR conseguiu recuperar o tempo perdido por uma penalização com um drive-throught, mas o 3º lugar muito sofrido não foi o suficiente para adiar a festa da Alpine. Fica o registo de um belo campeonato alcançado pela equipa de Gonzalez, Senna e Albuquerque que com um chassis inferior à concorrência, mostraram que não é só o carro que conta… aquela peça entre o volante e o banco é muito importante.

© Gabi Tomescu - AdrenalMedia.com
© Gabi Tomescu – AdrenalMedia.com

Em GTE-Pro a vitória foi para a Ford, que alcançou uma dobradinha no final das 6h, mas houve bons momentos entre o #66 e o Ferrari #51 na luta pelo 2º lugar. Pena foi a Aston ter perdido um dos seus carros logo no início da corrida.

© Gabi Tomescu - AdrenalMedia.com
© Gabi Tomescu – AdrenalMedia.com

Nos Am, a vitória coube a Lamy, Lauda e Dalla Lana, mas desta vez Rui Águas subiu apenas ao 3º lugar, já que o Porsche da KCMG arrecadou o 2º lugar final. Só que após o final da corrida, o Porsche 911 da KCMG foi penalizado com mais 10s no tempo final, perdendo o segundo posto herdado pelo Ferrari de Águas. Assim, a tripulação do Ferrari está mais perto do título nos Am.

Resultados finais, aqui.

Pedro Mendes

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.