O TCR nacional está prestes a dar um passo importante para o seu futuro. A revista digital TCR World and Life avança que o campeonato ibérico de TCR será uma realidade já a partir de 2017. O campeonato “nasce da fusão entre o TCR Portugal e o TCR Spain, embora ambas as séries irão continuar a atribuir o seu próprio título nacional. O novo campeonato irá visitar quatro circuito em Portugal e três em Espanha.”
Ainda não há muitas informações sobre o tema mas pelos vistos há um calendário já definido com provas em ambos os países da península Ibérica:
Calendário 2017:
– 9 Abril – Barcelona (ESP)
– 30 Abril -Estoril (POR)
– 28 Maio – Jarama (ESP)
– 2 Julho – Vila Real (POR)
– 10 Setembro – Jerez de la Frontera (ESP)
– 1 Outubro -Braga (POR)
– 22 Outobro – Portimão (POR)
(Fonte: sportmotores.com)
A confirmar-se é uma boa noticia para o campeonato nacional. Este ano não foi mau mas sentia-se que esta nova aposta não trouxe o investimento que se pretendia e o campeonato corria o risco de estagnação, mais ainda com a saída do TCR internacional series de Portugal. Assim, os pilotos lusos terão hipóteses de lutar contra “neustros hermanos”, o que pode atrair mais público e mais patrocinadores. Veremos o que esta medida traz em concreto mas na teoria, é uma hipótese agradável, embora acarrete mais custos para as equipas nacionais. 2017 para já parece bem encaminhado
Fábio Mendes