F1 – Banco do Brasil não vai patrocinar Sauber em 2017

É veiculada a notícia no Brasil que o principal patrocinador da equipa Sauber, o Banco do Brasil, não irá continuar a  patrocinar a escuderia suíça. A entidade brasileira até pondera continuar a parceria com Felipe Nasr, mas não pelos mais de €12 milhões que este ano investiu na Sauber.

Se Nasr teve o lugar certo durante dois anos na equipa de Monisha Kaltenborn, foi muito pelo valor monetário que o Banco do Brasil colocou à disposição da Sauber. Para 2017, segundo avançam alguns media no Brasil, com a chegada dos novos donos da equipa, a Longbow Finance, o dinheiro do banco brasileiro não parece ser primordial para a escolha dos pilotos e com o corte no financiamento a Nasr, o lugar deste pode estar em causa na Sauber.

No Brasil corre o rumor que, tanto a Force India como a Renault pediram um patrocínio de 60 milhões de reais, cerca de €17 milhões, para que Nasr se sentasse nos seus monolugares na próxima época. O Banco do Brasil não quer gastar tantos milhões, nem a conversa entre o piloto e o presidente do país Michel Temer foi capaz de mudar a posição do banco e como tal, Nasr foi carta fora do baralho nas duas equipas. O foco para o brasileiro é agora aguentar o lugar na Sauber, que já avisou que fica com Marcus Ericsson, mas de Nasr ainda nada confirmado, até porque Rio Haryanto (o indonésio que perdeu o lugar na Manor a meio do ano para Ocon), tem um patrocinador capaz de aliciar os senhores suíços.

Felipe Nasr já afirmou que as coisas na F1 funcionam assim e nós sabemos que sim, até porque Nasr é o exemplo disso mesmo.
Em 2016 o brasileiro ainda não pontuou, mas em 2015 ficou à frente do seu colega de equipa, com 18 pontos contra os 9 pontos conquistados pelo sueco.

Pedro Mendes

 

Um pensamento sobre “F1 – Banco do Brasil não vai patrocinar Sauber em 2017

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.