F1 – Confirmado: Ocon na Force India

Já tínhamos referido os rumores de que o jovem francês poderia estar na calha para a vaga deixada livre por Hulkenberg. Hoje confirma-se que Esteban Ocon será piloto da Force India para 2017.

Não se sabe a duração do contrato mas a equipa assegura que é para 2017 e depois. Ocon é um dos protegidos da Mercedes, fazendo parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos. Desde cedo foi visto como uma grande promessa para o futuro e a Renault andou muito tempo atrás do jovem piloto. Este anunciou é algo surpreendente pois pensamos que seria Wehrlein o escolhido para a Force India. As ligações com a Mercedes são fortes uma vez que são os germânicos que fornecem os motores e parecia lógico que um dos dois fosse o escolhido, até porque já ambos testaram com a Force. A escolha recaiu sobre Ocon e o francês irá então disputar a primeira época a tempo inteiro numa equipa muito boa e com gente muito capaz.

 

Para  a Force India é um “downgrade”. Hulkenberg tinha experiencia e qualidade e a parceria com Perez ajudou ambos os pilotos a desenvolverem as sua capacidades. O próprio Pérez afirmou que aprendeu muito com Hulk e que gostava de ter um piloto com experiência ao seu lado. O seu pedido não foi satisfeito e em vez disso terá um jovem talento com muito ainda para aprender e provar. Ao nível dos salários é claro que a equipa fica mais desafogada mas ao nível da qualidade… ainda não se compara.

 

Estranho é ver Wehrlein ser ultrapassado por um jovem que chegou a meio da época e que ainda nada mostrou de espantoso. Poderia pensar-se que Pascal teria a prioridade, mas a realidade mostrou algo diferente.

 

Fábio Mendes

3 pensamentos sobre “F1 – Confirmado: Ocon na Force India

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.