Formula E – Marraquexe ePrix: Antevisão

Na sua terceira época, a Fórmula E dá cada vez mais que falar. Com o atractivo de pudermos assistir a corridas com pilotos vindos das mais variadas origens, como os turismos ou os sport protótipos, as corridas são também decididas pela capacidade dos homens e nem tanto pelas máquinas.

Com a primeira ronda já realizada, a Fórmula E regressa às ruas de Marraquexe com Sébastien Buemi (Renault e.Dams) a liderar o campeonato, depois da vitória em Hong Kong. Em segundo no campeonato surge Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi), que recentemente visitou Portugal, e a ocupar o 3º lugar está Nick Heidfeld (Mahindra). A equipa de Buemi e Prost, a Renault e-Dams lidera a tabela por equipas, com a ABT e a Andretti (onde compete António Félix da Costa) a seguirem a equipa germânica.

Na estreia de Marraquexe na Fórmula E, espera-se que a Renault em alta, com bastante vontade de repetir a vitória na corrida, mas com uma forte oposição da Mahindra, ABT e Andretti. Lucas di Grassi, que fez uma corrida fenomenal na Ásia, onde recuperou da 19º posição da grelha até ao segundo posto no final da corrida, é uma adversário forte e não seria surpresa se terminasse no pódio novamente.

Ma Qing Hua e José Maria Lopez não terminaram a prova anterior, mas temos curiosidade em ver como se comporta o campeão do WTCC e novo piloto da Toyota no WEC. O chinês Hua, vencedor da corrida 2 da edição 2015 da ronda do WTCC em Vila Real, entrou na corrida em espírito de turismos e bateu logo na travagem para a primeira curva, algo que tem que prestar mais atenção, porque os estragos no monolugar eléctrico não são os mesmos que um Citroën C-Elysée.

O traçado do Circuito Internacional Moulay El Hassan utilizado na Fórmula E é o mesmo que serve o WTCC, mas obviamente mais curto, com 2.97Km de pista. Tem 12 curvas e 3 rectas onde os pilotos vão puder colocar-se lado a lado na luta pelas posições.

 

 

foto: Formula E
foto: Formula E

Já estão abertas as votações do FanBoost, onde os fãs podem ajudar os pilotos que apreciam a ter uma espécie de turbo que podem utilizar durante a corrida. Félix da Costa apenas tem 1% dos votos e como tal, devem ajudar o nosso piloto, que esteve em boa forma no ePrix de Hong Kong ao terminar em 5º.

A corrida de Marraquexe realiza-se às 15h55 de Sábado.

Em Hong Kong foi assim:

Pedro Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.