O principal candidato a campeão do Mundo da F1, Nico Rosberg foi o mais rápido no circuito de Interlagos. O alemão bateu Lewis Hamilton e a demais concorrência, isto depois do britânico se ter mostrado o mais rápido nas duas anteriores sessões durante o dia de ontem.
A diferença entre os dois pilotos Mercedes não é muita. Apenas 1 décimo de segundo separa os dois pilotos que lutam pelo título mundial. Atrás dos dois pilotos Mercedes, seguem os dois pilotos Ferrari, liderados por Vettel. Os Ferrari parecem ser os mais fortes no Brasil dos carros não-Mercedes, liderando nesse particular à frente da Red Bull.
Ricciardo foi batido por Verstappen nesta sessão, mas durante muito tempo foi o australiano o melhor da equipa. A McLaren teve novamente problemas nos dois carros, com Button a ter que parar perto do fim da sessão com problemas de dados no seu monolugar. Alonso só entrou em pista já a meio da sessão, com os mecânicos a terem que trabalhar sob pressão na caixa de velocidades do carro do espanhol.
Pedro Mendes