Fórmula E – O rookie Rosenqvist conquista a pole no Marraquexe ePrix

Félix Rosenqvist conquistou a Pole Position para o Marraquexe ePrix. O sueco foi o mais rápido na Super Pole e ainda contou com a falha da Techeetah, a equipa de Jean-Eric Vergne que tinha sido o mais rápido na qualificação. O carro do francês negou-se a sair das vias das boxes e assim, Rosenqvist que tinha feito uma incrível volta conquistou a sua primeira pole position, logo no seu ano de estreia na Fórmula E. Os primeiros lugares da grelha pertencem a Rosenqvist, Buémi, Bird, Piquet Jr. e Vergne.

A volta da Super Pole de Rosenqvist, aqui.

Na Q1, António Félix da Costa fez aquilo que lhe competia. Foi o segundo piloto mais rápido no seu grupo, atrás de Nico Prost. Durante as voltas do grupo 2, o tempo de Da Costa foi sendo ultrapassado, mas no final dos dois primeiros grupos estava ainda em 4º, ainda com hipóteses de chegar à Super Pole.

Na qualificação do grupo 3, aquele onde saíram os dois carros da ABT Audi, Lucas di Grassi não conseguiu melhor que o 8º melhor tempo, no entanto o seu colega marcou o 4º tempo mais rápido, baixando Félix da Costa para 5º. No final, Jean-Eric Vergne conseguiu bater o melhor tempo de Prost, roubando a primeira posição da qualificação ao piloto da e.Dams. Assim, António Félix da Costa ficou de fora da Super Pole.

Na Q4, ou grupo 4, Felix Rosenqvist fez uma excelente volta e subiu ao segundo posto na tabela de tempos, arrancando aplausos ao seu colega de equipa Nick Heidfeld. Sam Bird esteve em bom plano, assumindo o 4º lugar da tabela de tempo, conseguindo chegar à discussão pela Super Pole.

Passavam à Super Pole Vergne, Rosenqvist, Buemi, Bird e Piquet. Da Costa sairá da grelha de partida de 10º lugar.

No final das 4 qualificações a ordem era esta:

fe-marraquexe

Na Super Pole, a equipa de Vergne falhou completamente, não deram a ordem para a saída do piloto e este perdeu a oportunidade de bater o tempo de Rosenqvist. O sueco foi o herói do dia e esteve muito bem em toda a qualificação. Vamos ver se consegue um bom resultado na corrida.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.