Terminado o segundo e último dia de testes do MotoGP em Valência. O piloto em destaque no dia de ontem e no de hoje foi Maverick Vinales. O espanhol a pouco mais de duas horas do término da sessão, realizou o melhor tempo, assumindo a liderança da tabela até ao seu fim. Vinales demonstra assim uma excelente performance e uma adaptação à Yamaha surpreendente.
Marc Márquez depois de ter andado na primeira parte da sessão na liderança acabou por terminar o dia com o segundo melhor tempo. O campeão do mundo de 2016 mostra assim, que a sua Honda de 2017 esta num bom caminho. A completar o pódio dos melhores tempos, ficou o italiano Andrea Dovizioso em Ducati com um tempo de 1.30,443 s, mais 0,468s que Vinales.
O outro italiano, Andrea Iannone, aos comandos da Suzuki terminou com o quarto melhor registo. Valentino Rossi, que terminou o mundial na segunda posição, terminou o dia na sétima posição a 0,734s da liderança. Destaque ainda para Jorge Lorenzo, que continua a sua saga de adaptação à Ducati conseguiu o oitavo melhor tempo a 0,769s do espanhol Vinales. De realçar que Lorenzo utilizou a moto de 2017.
Ricardo Fontelas