O Ex- piloto de F1 e piloto de Formula E afirmou que há duas provas que quer fazer enquanto piloto. Le Mans e Indianápolis.
O piloto já testou com a Toyota no ano passado mas a sua entrada na equipa não avançou e assim o piloto continua como 3º piloto na Ferrari e piloto da Formula E. Chegamos a pensar que Vergne seria o nome apontado à Haas para 2017 mas depressa se verificou que tal não iria acontecer. O piloto francês começa a ver as portas da F1 a fecharem-se gradualmente e ciente disso começa a apostar noutros voos.
Se a entrada nos IndyCar até pode ser feita com relativa facilidade, uma vez que o campeonato costuma acolher bem os ex-pilotos de F1, embora não haja nada decidido para já, a entrada nos LMP1 parece mais dificil, algo que o piloto entende.
Vergne concorda que existem pilotos com muita qualidade e mais experiência para os LMP1 e não descartou a hipótese de se estrear no LMP2, reiterando que apenas pretende fazer a mítica prova francesa.
Vergne é um bom piloto e na altura em que fazia dupla com Ricciardo na Toro Rosso, foram várias as vezes que o francês levou a melhor. Em piso molhado mostrou sempre grande aptidão e em termos de talento não fica a dever a outros bons pilotos. A aposta no endurance ou na Indy é inteligente por parte de Vergne. A Formula E parece ter cada vez mais futuro, mas o calendário permite fazer outras provas e a ambição de correr nas duas clássicas é louvável. Veremos se tal acontecerá
Fábio Mendes