Pode ser uma das bombas deste inverno. James Allison, ex-director técnico da Ferrari pode estar a um passo de ingressar na Mercedes. O britânico tinha sido incumbido da tarefa de fazer regressar a Ferrari às vitórias e até o conseguiu em 2015. Infelizmente em 2016 a sua esposa faleceu e Allison resolveu voltar para perto das sua familia, abandonando o projecto Ferrari que o obrigava a ir para Itália.
Muito se falou sobre a possibilidade de ingressar na Renault ou até na McLaren mas pelos vistos é a Mercedes que será a nova casa de Allison. A possibilidade de juntar Lowe, actual directo técnico, e Allison é o criar uma espécie de dupla maravilha.
A meu ver isto pode significar duas coisas… ou Paddy Lowe pode estar prestes a rumar à Ferrari ( a Scuderia fez uma proposta e se for igual à que fez a Newey, será com certeza muito tentadora) ou a Mercedes quer secar a concorrência tendo dentro de portas os melhores talentos. Só quando for confirmada a contratação saberemos qual é a ideia, mas faz pouco sentido ter dois galos para um poleiro. Allison é um nome forte e, a não ser que pretenda dar prioridade a sua vida familiar e com isso assumir um cargo secundario com menos responsabilidade e mais tempo para os seus, não faz sentido ele ir para uma equipa que já tem um chefe como Lowe. Tudo depende da motivação e da vontade do inglês.
Fábio Mendes