F1 – Las Vegas à noite é a vontade da Liberty

É, pelos vistos, o primeiro grande desejo da Liberty Media para a F1…levar o grande circo a Las Vegas para uma corrida nocturna. A ideia já não é recente e o prórpio Bernie andou em conversações para que tal acontecesse mas sem sucesso.

Agora com os novos donos americanos não seria nada surpreendente que a prova viesse a acontecer. Além disso a Liberty quer mais provas durante o ano. E isso pode causar problemas. A F1 vai fazer 21 corridas este ano e tem sido um esforço tremendo para colocar as peças todas em funcionamento. As equipas queixam-se de falta de tempo e a logistica necessária para um calendário desta envergadura é grande. Aumentar ainda mais o numero de corridas para além de ir desgastar tremendamente as equipas, uma vez que falamos de um campeonato mundial irá trazer custos enormes para equipas, e sabemos que a saúde financeira de algumas é fraca.

A solução não passa por mais corridas. Um calendário com 20 provas anuais é o suficiente. É preciso melhorar a qualidade das corridas. Aumentar a quantidade pode tornar-se um problema ao invés de ser a solução pretendida.

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.