WEC – 6h do Bahrain: Aston Martin na pole nas duas classes dos GTE

A Aston Martin Racing garantiu as duas pole positions nas duas classes do programa GTE do FIA WEC. O regressado Jonny Adam e Darren Turner foram os mais rápidos nos GTE-Pro, batendo os seus colegas do carro #95 e líderes do campeonato, Nicki Thiin e Marco Sorensen. O Ferrari #51, pilotado por Gianmaria Bruni e James Calado fecharam o top3 na sessão de qualificação dos Pro.

pro

Enquanto isso, Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana deram um passo em frente na luta pelo campeonato nos GTE-Am, batendo na qualificação o trio de pilotos da AF Corse que lidera o campeonato, composto por Rui Águas, François Perrodo e Emmanuel Collardo. O Chevrolet Corvette C7-Z06 de Ragues, Taylor e Brandela garantiu o 3º melhor tempo da sessão nos Am, mesmo com uma pião protagonizado por Brandela.

am

Assim para amanhã, a AMR tem óptimas hipóteses de defender a vantagem sobre os homens da AF Corse nos Pro, com os seus dois carros na frente do pelotão, enquanto a Ferrari tem o carro #71, segundo no campeonato, no meio dos dois Ford GT, tendo por isso mais trabalho a defender-se dos ataques e a atacar o Ford na sua frente.

Nos Am, lembramos que tudo está bem encaminhado para que Rui Águas e os seus colegas de carro sejam coroados campeões, já que o trio da Aston tem de esperar que o Ferrari 458 tenha problemas durante a prova para serem eles os campeões de 2016.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.