A Audi conseguiu agarrar a última pole position do ano, graças ao carro #8, com uma média na sessão de 1:39.207s. A festa da Audi foi estragada pelos dois Porsches, que no final da sessão bateram o tempo do Audi #7, que se preparava para fechar a primeira linha da grelha com os dois carros de Ingolstadt.
O Audi #8 terá ao seu lado o carro #1 da Porsche, com o #2 ao lado do #7 da Audi na segunda linha de grelha. São as duas primeiras linhas de grelha compostas pelos carros alemães. A Toyota apenas conseguiu o 5º e o 6º melhores tempos, com o carro #6 de Conway à frente do #5 de Nakajima.
No final, Lucas di Grassi afirmou que a pole “prova que tivemos um carro muito rápido este ano e não estamos a lutar pelo título devido a alguns pequenos problemas de fiabilidade. Foi uma fantástica performance, estou muito muito feliz.”
Nos privados dos LMP1, a Rebellion garantiu nova pole para a corrida de amanhã, com a ByKolles a não marcar tempo na sessão.
Nos LMP2, onde os títulos estão entregues, a G-Drive volta a impressionar. A equipa do russo Roman Rusinov garantiu a pole, à frente do Signatech Alpine e do #44 da Manor. A G-Drive terminou a sessão com uma média de 1:49.672s.
A RGR de Felipe Albuquerque foi a 4ª mais rápida da sessão.
Destaque para as várias voltas com tempos apagados pela direcção de corrida por ultrapassagem dos limites de pista, com vem sendo apanágio das qualificações do WEC.
A corrida tem lugar amanhã, às 13h de Portugal.
Pedro Mendes