WEC – 6h do Bahrain: Audi #8 na pole

A Audi conseguiu agarrar a última pole position do ano, graças ao carro #8, com uma média na sessão de 1:39.207s. A festa da Audi foi estragada pelos dois Porsches, que no final da sessão bateram o tempo do Audi #7, que se preparava para fechar a primeira linha da grelha com os dois carros de Ingolstadt.

O Audi #8 terá ao seu lado o carro #1 da Porsche, com o #2 ao lado do #7 da Audi na segunda linha de grelha. São as duas primeiras linhas de grelha compostas pelos carros alemães. A Toyota apenas conseguiu o 5º e o 6º melhores tempos, com o carro #6 de Conway à frente do #5 de Nakajima.

No final, Lucas di Grassi afirmou que a pole “prova que tivemos um carro muito rápido este ano e não estamos a lutar pelo título devido a alguns pequenos problemas de fiabilidade. Foi uma fantástica performance, estou muito muito feliz.” 

Nos privados dos LMP1, a Rebellion garantiu nova pole para a corrida de amanhã, com a ByKolles a não marcar tempo na sessão.

lmp1

Nos LMP2, onde os títulos estão entregues, a G-Drive volta a impressionar. A equipa do russo Roman Rusinov garantiu a pole, à frente do Signatech Alpine e do #44 da Manor. A G-Drive terminou a sessão com uma média de 1:49.672s.
A RGR de Felipe Albuquerque foi a 4ª mais rápida da sessão.

lmp2

Destaque para as várias voltas com tempos apagados pela direcção de corrida por ultrapassagem dos limites de pista, com vem sendo apanágio das qualificações do WEC.

A corrida tem lugar amanhã, às 13h de Portugal.

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.