A Audi venceu a ultima prova do WEC (World Endurance Championchip) que se realizou no Bahrain, despedindo-se assim da melhor maneira, com uma vitória. O Audi #8 foi o carro mais consistente ao longo das 6H de prova, mostrando um bom ritmo desde o início, batendo o Audi #7 que acabou por ficar na segunda posição. Mark Webber no Porsche #1, terminou a corrida no lugar mais baixo do pódio. Um pódio algo agridoce, pois, Webber, deu por terminada a sua carreira aos mais alto nível. Os Toyota #5 e #6 terminaram na quarta e quinta posição respectivamente. Depois de vencerem o título de construtores, a Porsche com o carro #2 (DUMAS Romain; JANI Neel;LIEB Marc )conquista também o título mundial de pilotos.
Nos LMP2, Filipe Albuquerque ao comando de um LIGIER JS P2 deu espectáculo. O português realizou um turno irrepreensível, terminando na segunda posição. Vitória pertenceu à equipa G-Drive Racing. De destacar que a sua equipa RGR SPORT BY MORAND, é vice campea do LMP2.
Rui Aguas, da equipa AF Corse terminou a corrida na terceira posição, mas chegou para festejar o título da categoria LM GTE AM. Já Pedro Lamy ao volante de um Aston Martin Vantage V8, teve pouca sorte nestas 6H do Bahrain terminando na ultima posição.
Ricardo Fontelas
Um pensamento sobre “6H do Bahrain- Audi domina e vence na sua despedida; Porsche #2 conquista titulo de pilotos; Sortes distintas para os portugueses”