6H do Bahrain- Audi domina e vence na sua despedida; Porsche #2 conquista titulo de pilotos; Sortes distintas para os portugueses

A Audi venceu a ultima prova do WEC (World Endurance Championchip) que se realizou no Bahrain, despedindo-se assim da melhor maneira, com uma vitória. O Audi #8 foi o carro mais consistente ao longo das 6H de prova, mostrando um bom ritmo desde o início, batendo o Audi #7 que acabou por ficar na segunda posição. Mark Webber no Porsche #1, terminou a corrida no lugar mais baixo do pódio. Um pódio algo agridoce, pois, Webber, deu por terminada a sua carreira aos mais alto nível.  Os Toyota #5 e #6 terminaram na quarta e quinta posição respectivamente. Depois de vencerem o título de construtores, a Porsche com o carro #2 (DUMAS Romain; JANI Neel;LIEB Marc )conquista também o título mundial de pilotos.

Nos LMP2, Filipe Albuquerque ao comando de um LIGIER JS P2  deu espectáculo. O português realizou um turno  irrepreensível, terminando na segunda posição. Vitória pertenceu à equipa G-Drive Racing. De destacar  que a sua equipa RGR SPORT BY MORAND, é vice campea do LMP2.

Rui Aguas, da equipa AF Corse terminou a corrida na terceira posição, mas chegou para festejar o título da categoria LM GTE AM. Já Pedro Lamy ao volante de um Aston Martin Vantage V8, teve pouca sorte nestas 6H do Bahrain terminando na ultima posição.

sem-titulo

 

 

 

Ricardo Fontelas

 

Um pensamento sobre “6H do Bahrain- Audi domina e vence na sua despedida; Porsche #2 conquista titulo de pilotos; Sortes distintas para os portugueses

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.