O transmontano André Pires foi 19º classificado no 50.º Grande Prémio de Motos de Macau Suncity Grupo. Pires passou a primeira curva em último, mas nas 12 voltas da prova foi ultrapassando pilotos até terminar em 19º, avisando via redes sociais, que talvez desse para chegar a 18º.
Uma performance muito boa, de um piloto recorrente em Macau e que é amador. Ficam aqui as palavras de André Pires que através do Facebook, deixou uma mensagem de apreço: “Obrigado a todos pelo apoio!Foram incansáveis e isso dá muita motivação! Na primeira curva estava em último, devo ser castigo não sei, mas depois consegui um bom ritmo, sempre constante, volta a volta fui ultrapassando até chegar ao 19°, tenho a certeza que se tivesse mais uma volta conseguia o 18°, mas já foi uma vitória estar aqui no meio dos mais fortes e acabar a corrida. Isto não é o meu trabalho, é um hobby e por isso estou muito contente pela oportunidade de poder estar aqui presente! Obrigado aos patrocinadores turismo de Macau, município de vila pouca de aguiar, nexx, codices, gonksys.”
A prova do GP de Motos de Macau foi vencida por Peter Hickman, seguido do seu colega de equipa Michael Rutter com quem manteve uma acesa disputa pela vitória. A fechar o pódio esteve o incrível Martin Jessopp, que ainda passou pela liderança da prova, mas que terminou as 12 voltas a apertar Rutter pelo 2º lugar.
Pedro Mendes