Macau GP – Drama na corrida de qualificação dos GT´s

Uma corrida de loucos! A corrida de qualificação teve drama e emoção de início ao fim e a estrela deste filme foi Edu Mortara.

Logo na primeira volta o Sr.Macau perdeu o seu R8 de forma algo estranha  e miraculosamente não foi colhido por mais nenhum carro. Mais à frente em Lisboa, Nico Muller teve uma saída de pista mas ainda conseguiu recuperar e voltar à pista. Vanthoor liderava o pelotão sob forte pressão de Bamber e Estre. No início da segunda volta Muller voltou a perder o carro mas de forma mais violenta o que obrigou a entrada do SC. Mortara vinha as boxes para colocar uma asa nova e tentar a recuperação.

 

A corrida reiniciou-se e Vanthoor ganhou alguma vantagem sobre os Porsches mas essa vantagem depressa se esfumou com nova entrada do SC. Mortara começava a sua recuperação que muito viria dar que falar.  Neste reinício os homens da Porsche estavam mais atentos e mantiveram-se em cima do Audi de Vanthoor, que aguentou de forma sublime o primeiro lugar. Atrás deste trio os homens da Mercedes seguiam sem argumentos para se chegar ao ritmo dos líderes.

15037199_10154657732828397_1672134308370688807_n

Nas voltas finais Mortara deu tudo por tudo e exagerou numa manobra, atirando o seu adversário contra o muro numa zona onde as hipóteses de ultrapassagem era mínimas. Pouco depois a corrida acabou e o brilhante desempenho de Vanthoor foi brindado com a vitória, seguido de Bamber e Estre.

 

Mas ainda há muito para decidir. Mortara está sob investigação pelo acidente das últimas voltas e deverá ser penalizado mas Bamber também está sob investigação pois terá sido ele a dar um toque a Mortara que originou a primeira saída. Como tal estamos ainda à espera da decisão do colégio de comissários.

 

A corrida de amanhã promete e Mortara quererá dar tudo por tudo. Os Porsches são os únicos que conseguem acompanhar o ritmo dos Audi e são melhores nos sectores  1 e 3. Mercedes estão longe do ritmo ideal e perdem mais de 1 segundo no 2º sector da pista para os Audi.  Os Lamborghini não estão sequer na mesma liga. Destaque para Catsburg que conseguiu um bom 7º lugar. Tem muita qualidade este piloto.

 

Amanhã é a grande corrida que decide o vencedor da taça do mundo de GT´s.

 

 

 

Classificação:

1 – Vanthoor

2 – Bamber

3 – Estre

4 – Engel

5 – V. der Zande

6 – Fong

7 – Catsburg

8 – Plentz

9 – Yoshimoto

10 – Bortolotti

11 – Cong Fu

12 – Lee

13 – Mortara

14 – Couto

15 – Lathouras

16 – Capo

 

 

Fábio Mendes

 

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.