GP de Macau: Dia de Félix da Costa

Numa corrida com duas entradas de Safety Car, António Félix da Costa venceu mais uma corrida na F3, elevando o fim de semana para uma jornada fantástica. Não conseguimos descrever o que sentimos pela fabulosa corrida de AFC.

Félix da Costa foi ultrapassado por George Russel na largada e por Camara, que assumiu a liderança da corrida, mas o português pressionou e passou em Lisboa na 2ª posição. Atrás Felix Rosenqvist pressionava Russel pelo 3º posto.

O brasileiro Camara aguentou por algumas voltas Da Costa, mas quando o nosso Formiga começa a chegar-se à traseira do brasileiro, o SC entrou em pista. No recomeço da corrida sem o SC, António Félix da Costa passou Camara e assumiu a liderança da corrida.

A partir daí foi ganhar vantagem sobre a concorrência, enquanto Rosenqvist ia recuperando espaço atrás de Camara. Houve mais um período de SC em pista, que podia ter desfeito o trabalho de Da Costa, mas este esteve muito bem a manter a diferença. Pelo contrário, Camara perdeu o segundo posto para Rosenqvist, que ainda quis pressionar o líder António Félix da Costa, mas era tarde.

tabela

Foi uma das melhores corridas do Formiga que assistimos nos últimos anos. Mereceu inteiramente a vitória e ainda tivemos o bónus de ouvir os comentadores do GP de Macau falarem português! AFC provou que tem tudo o que é preciso para estar na F1. Não está, mas não deixa de ser um dos melhores pilotos actuais. BMW segurem bem esse miúdo!

Obrigado, muito obrigado António Félix da Costa!

Pedro Mendes

Um pensamento sobre “GP de Macau: Dia de Félix da Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.