MotoGP- Breves

Jorge Lorenzo

Como é sabido, Jorge Lorenzo trocou a  Yamaha, onde esteve durante nove temporadas por um novo projecto. O espanhol assinou um contrato com a equipa italiana Ducati. Lorenzo diz-se satisfeito pela troca que fez e não se mostra arrependido de ter abraçado um novo desafio. “Não me arrependo das decisões que tomei. Deixei uma grande equipa, uma equipa campeã e juntei-me a uma grande equipa que não é campeã há muito tempo e apenas com Stoner. Gostaria de ser campeão ali no futuro.”

Apesar de não ter grande visibilidade o seu pai( de Jorge Lorenzo) vai ainda mais longe afirmando que o seu filho, tomou a melhor decisão ao abandonar a Yamaha. “A Ducati é uma marca europeia e um ícone como a Ferrari. Eu não quero perder este começo. Jorge é bastante metódico. Eu queria compartilhar este momento com ele. Quando ele subiu para a moto pela primeira vez, olhei para os rostos de todos os presentes…foi um momento muito emotivo, um momento mágico. Chegar à Ducati foi a libertação de um fardo que carregou ao longo de toda a temporada. Quando ele perdeu a chance de vencer o campeonato…tudo isso era um peso pesado. Agora, é claro, começa uma nova era com muito entusiasmo.” Lorenzo acarreta uma grande responsabilidade de tornar a Ducati novamente campeã mundial de MotoGP.

 

Rossi VS Vinales

Randy Mamola “provoca”.

Maverick Vinales nos testes de Valência com o pensamento na temporada de 2017, aos comandos da Yamaha M1 surpreendeu toda a gente com os tempos realizados. Uma das pessoas surpreendidas com a prestação do espanhol foi Randy Mamola, antigo piloto.

Colunista no Motorsport.com, Mamola referiu na sua cronica “Rossi terá pela frente muito trabalho para bater Viñales. No entanto acredito que a sua atitude será diferente em relação ao comportamento que teve com Jorge Lorenzo, quando este começou a ser uma ameaça. Valentino Rossi agora está prevenido e preparado para esse tipo de situações. É uma pessoa muito inteligente que domina todos os cenários. Para além disso não nos podemos esquecer que Valência foi apenas um teste. Se o Maverick começar a ser sistematicamente mais rápido, Rossi irá fazer de tudo para inverter a situação”. O americano refere ainda ter dúvidas acerca da relação entre os dois no seio da Yamaha… “Aposto que em seis meses irão existir problemas na relação entre o Valentino e o Maverick”.

 

Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.