F1 – Segurem-se… Bernie teve mais ideias!

E se calhar não são assim tão descabidas quanto isso. O supremo da F1 está a tentar reescrever as regras da F1 e quer uma revolução. Já não são de agora as propostas do tio Bernie e algumas delas fizeram-nos cair da cadeira mas esta… não é mal pensada.

Ecclestone defende que as corridas devem ser encurtadas e propõe um formato semelhante ao que  outros campeonatos usam… duas corridas por dia. No sábado seria feita a qualificação normalmente  e no domingo teríamos duas corridas de 40 minutos com um intervalo de também 40 minutos.

Pela primeira vez em muito tempo Bernie parece estar atento as necessidades do público actual e admite que as pessoas já não têm capacidade para estar um longo período de tempo concentrados e que os novos programas e desportos têm isso em conta e preferem formatos mais pequenos. As audiências do GP do Brasil foram superiores e a corrida, sem querer teve o formato de duas corridas com um intervalo. Bernie diz que a F1 tem de se adaptar e que tem de se moldar aos novos tempos. Já não era sem tempo !

 

É difícil tentar entender se é uma boa ou má proposta. De facto todos nós sentimos que a nossa capacidade de concentração já não é a mesma e que o mundo actual nos dá inúmeras formas de distracção. Deve ser comum a todos dar uma espreitadela às redes sociais enquanto a corrida acontece. Assim com um formato mais curto a malta nova que ainda tem menos vontade de passar muito tempo a ver o mesmo programa poderá ser conquistada mais facilmente. Eu pessoalmente não gosto. O jogo estratégico é também algo que me agrada mas que com corridas deste género poderá ficar algo comprometido. No entanto admito que nem toda a gente gosta e que para muito é factor secundário. Bernie desta vez tem razão.

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.