CNVT-Rafael Lobato focado na conquista do título

 

Rafael Lobato, juntamente com o seu companheiro de equipa César Machado, prepara-se para disputar a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) 2016 que se disputa no próximo fim de semana no Autódromo do Estoril. A bordo do SEAT Leon TCR inscrito pela Speedy Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves, Clínica Beco com Saída, o piloto está mais uma vez na luta pela discussão do título.

A equipa chega ao Estoril dependente apenas de si própria. Ocupando o 3º lugar da classificação geral a 15 pontos do líder quando ainda existem 106 pontos para distribuir, Rafael Lobato só pensa em vencer as 4 corridas do programa e juntar mais este título de Campeão Nacional ao seu palmarés.

Rafael Lobato – “Chegamos à última prova com todas as hipóteses de nos sagrarmos Campeões e é apenas nisso que penso. Temos sido a equipa mais regular do campeonato, com vitórias e subidas ao pódio em todas as provas, terminámos todas as corridas sem uma desistência, mas o sistema de pontuação foi-nos desfavorável. Nesta última prova ainda existem cinco equipas com possibilidades de vencer o campeonato, o que mostra o equilíbrio e competitividade que tem havido ao longo do ano. Vai ser mais um fim-de-semana duro e emotivo como eu gosto, e vou chegar ao Estoril apenas com um objectivo em mente que é vencer e conquistar o título que no ano passado nos fugiu nesta mesma pista por manifesta falta de sorte. Vai ser o fecho de uma temporada difícil e muito disputada, em que rapidamente me habituei a um carro e tipo de corridas diferentes, sempre em evolução ajudado pelo meu companheiro de equipa e por toda a equipa da Speedy, cujo ponto alto até ao momento foi mais uma vitória no Circuito de Vila Real. Será a todos eles, aos meus patrocinadores e fãs que, ao final da tarde do próximo domingo, espero dedicar mais esta conquista que não seria possível sem o seu enorme apoio!”

O programa do Estoril Racing Weekend inicia-se no sábado de manhã com duas sessões de treinos livres, seguidas pelas qualificações, às 14:10 e às 14:35 horas. As corridas estão reservadas para domingo, marcadas para as 08:45, 09:20, 14:30 e 15:10 horas.

 

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.